Campinas amanheceu nesta terça-feira (13) com mudança no tempo. O dia amanheceu com céu nublado e com chuvas fracas, causadas pela passagem de uma frente fria pelo Estado. A partir de hoje, a previsão é de queda nas temperaturas, com a entrada de um ar frio de origem polar, e chance de chuva volumosa na região.
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) as chuvas devem durar a semana toda, e podem ser mais intensas a partir de amanhã.
“O caráter frente fria sugere que as condições de céu nublado a encoberto, com chuvas regulares, deverão persistir pelo menos até a quinta-feira, e provavelmente até a sexta-feira, e as chuvas mais intensas, volumosas e generalizadas deverão ocorrer entre a quarta e a quinta-feira”, informou o Centro.
Com a ação das chuvas e ventos, a sensação de frio ocorre durante todo o dia, sem período de calor após o horário de almoço.
LEIA TAMBÉM
Adolfo Lutz confirma diagnóstico de febre maculosa em dentista que passeou por Campinas
Jovem é espancado durante evento em casa de show de Artur Nogueira
QUEDA NAS TEMPERATURAS
Com maior nebulosidade, as temperaturas ficam mais baixas. Hoje, a máxima fica em 20ºC, e com a ação dos ventos, que sopram com intensidade moderada a forte, a sensação térmica fica ainda menor.
De acordo com o Cepagri, com maiores indicativos de chuva forte, a quarta-feira segue os mesmos indicativos, e a semana segue com declínio das temperaturas até o final de semana.
“Os modelos meteorológicos sugerem queda nas temperaturas no final de semana, em virtude da entrada de um ar frio, de origem polar. Até o momento, a expectativa é que as mínimas fiquem em torno de 9ºC no sábado, que deve ser o dia mais frio”, alertou a previsão.
Com isso, o Outono deve terminar com temperaturas mais amenas e chuvas regulares, abrindo espaço para o clima mais gelado que esperamos para o Inverno, que começa no dia 21 de junho.
LEIA MAIS