- Publicidade -
CampinasCotidianoTonelada de carne é apreendida no Jardim Novos Campos Elíseos

Tonelada de carne é apreendida no Jardim Novos Campos Elíseos

Apreensão foi realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em conjunto com a Polícia Civil; local era clandestino

- Publicidade -

Alimento apreendido em Campinas (Foto: Divulgação/Secretaria de Agricultura e Abastecimento) 

- Publicidade -

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em conjunto com a Polícia Civil, apreendeu uma tonelada de carne no bairro Jardim Novos Campos Elíseos, em Campinas. O caso ocorreu na quarta-feira (4), mas foi divulgado apenas hoje pela pasta.

Segundo o órgão, a carne estava em fase de processamento em um estabelecimento clandestino. A equipe chegou até o local para verificação através de uma denúncia recebida pelos canais da Secretaria e o local não possuía registro em nenhum órgão fiscalizador, seja ele federal, estadual ou municipal.

“Foram encontrados aproximadamente mil quilos de carnes salgadas (produto acabado e embalado) e carnes em processo de fabricação. Também não havia comprovação da origem da matéria-prima. O local não possuía adequadas condições estruturais e de higiene, colocando em risco a saúde do consumidor de tais produtos,” disse o médico veterinário Bruno Bergamo Ruffolo, diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Coordenadoria.

O responsável pelo estabelecimento foi autuado por agentes da Defesa por fabricar produtos de origem animal em desacordo com os padrões fixados na legislação estadual. Os produtos foram apreendidos e destinados à fabricação de produtos não comestíveis.

- Publicidade -

É essencial que todo produto de origem animal seja fabricado em indústrias devidamente registradas nos órgãos competentes para que desta forma seja garantida a qualidade do produto final e a saúde do consumidor. “Um alimento produzido sob precárias condições higiênicas pode acarretar na transmissão de inúmeras doenças comprometendo a saúde do consumidor”, disse Ruffolo.

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas