Um grupo da torcida organizada do São Paulo entrou em confronto com a Polícia Militar pouco antes da partida entre o time da capital e o Vasco, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A confusão ocorreu na Avenida Princesa d’Oeste, próxima ao acesso ao estádio e assustou moradores do entorno e motoristas que passavam pelo local na noite de ontem (16).
Moradores da região gravaram vídeos do confronto, onde é possível ver a cavalaria da PM sendo atacada com pedras, garrafas e até rojões. Segundo informações da polícia, o grupo tentava acessar uma área destinada à torcida visitante, embora o mando de jogo fosse do São Paulo, que tinha seu próprio portão de acesso.
Veja o vídeo do confronto da torcida com a PM
Para conter a situação, os policiais utilizaram balas de borracha e granadas de gás, afastando o grupo e encerrando a confusão. Durante o confronto, alguns veículos que passavam pela avenida ficaram no meio do confronto. Apesar da briga, ninguém ficou ferido.
Partida ocorreu normalmente
Após a turbulência, a partida ocorreu normalmente, e o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0. Campinas foi escolhida para sediar o jogo devido à indisponibilidade do Morumbi, que recentemente recebeu shows do cantor Bruno Mars nas últimas duas semanas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA
Deficiente visual morre atropelada em Limeira
Jovem de 22 anos morre em acidente entre moto e caminhão