Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de ontem (25) em Campinas. A prisão aconteceu após policiais militares desconfiarem de um homem que saia de uma casa na Vila Georgina. Na residência, foram apreendidos mais de 3,7 mil pinos de cocaína, 830 pacotes com maconha, 331 porções de cocaína em sacos, e 510 embalagens com crack, além de dinheiros e outros objetos. O prejuízo ao tráfico é avaliado em R$ 95 mil.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso estava saindo do imóvel na Rua Padre Benedito Malvestiti quando foi abordado pelos policiais. A suspeita é que ele era o responsável pela distribuição do entorpecente para vários pontos na região. Segundo os policiais, ao ver a viatura o homem tentou fugir correndo pela rua, mas foi detido.
“Num determinado momento ao transitar por uma rua visualizaram o indivíduo saindo de uma residência. Esse indivíduo ao avistar a viatura saiu correndo em sentido contrário à viatura policial o que despertou a atenção dos nossos policiais que realizaram a abordagem. Ele possuía uma pochete com uma determinada quantidade de entorpecente, bem como um determinado valor em dinheiro. Questionado sobre o dinheiro e a droga informou ser do tráfico de drogas e na residência onde ele saía foi encontrada uma grande quantidade de entorpecente”, informou um dos policiais que participaram da prisão.
LEIA MAIS
Polícia investiga se corpo encontrado em rio, em Campinas, é de líder espiritual acusado de assédio
PIS/Pasep tem R$ 24,6 bilhões ainda disponíveis; veja como sacar
O homem, de 29 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, assim como a droga apreendida. Segundo a polícia, ele já tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. O criminoso permaneceu à disposição da Justiça.