Parte do muro do Cemitério da Saudade desabou ontem (30) em Campinas. Segundo a Setec, a queda foi em 20 metros de extensão do muro, que tem três metros de altura.
O rombo que abriu fica na construção da Avenida Francisco de Paula Souza, na Vila Marieta. Segundo a Setec, o muro desabou sozinho durante a tarde. A queda não atingiu as sepulturas.
Em nota, a empresa informou que já vinha avaliando as condições e tem laudos técnicos sobre as condições do muro, que tem 2 quilômetros
“As possíveis causas da queda são o desgaste dos materiais a construção tem mais de 60 anos – , e a drenagem insuficiente”, informou a autarquia.
REPARO
Durante a manhã desta quinta-feira (31) equipes trabalhavam para fechar a entrada aberta. A Setec informou que definirá até amanhã, sexta-feira (1º), se fará um reparo emergencial ou aguarda o processo de licitação, que estava previsto.
“O local está sinalizado e estão sendo instalados tapumes. A segurança na área foi reforçada”, acrescentou a autarquia.
Vale lembrar que parte do muro do cemitério também desabou no começo do ano passado, após um temporal. A queda também aconteceu no trecho da Avenida Antônio Francisco de Paula Souza. Após o desabamento, equipes da Secretaria de Serviços Públicos removeram parte do muro e o trecho foi reconstruído.