- Publicidade -
CotidianoTrecho de 20 metros de muro do Cemitério da Saudade desaba

Trecho de 20 metros de muro do Cemitério da Saudade desaba

Setec disse que avalia se fará um reparo emergencial ou aguarda o processo de licitação

- Publicidade -

  

Equipes de reparo e segurança estiveram hoje no local (Foto: Luciano Claudino/Codigo19)

Parte do muro do Cemitério da Saudade desabou ontem (30) em Campinas. Segundo a Setec, a queda foi em 20 metros de extensão do muro, que tem três metros de altura.  

O rombo que abriu fica na construção da Avenida Francisco de Paula Souza, na Vila Marieta. Segundo a Setec, o muro desabou sozinho durante a tarde. A queda não atingiu as sepulturas.

Em nota, a empresa informou que já vinha avaliando as condições e tem laudos técnicos sobre as condições do muro, que tem 2 quilômetros

“As possíveis causas da queda são o desgaste dos materiais a construção tem mais de 60 anos – , e a drenagem insuficiente”, informou a autarquia.   

- Publicidade -

REPARO

Durante a manhã desta quinta-feira (31) equipes trabalhavam para fechar a entrada aberta. A Setec informou que definirá até amanhã, sexta-feira (1º), se fará um reparo emergencial ou aguarda o processo de licitação, que estava previsto.  

“O local está sinalizado e estão sendo instalados tapumes. A segurança na área foi reforçada”, acrescentou a autarquia.  

Vale lembrar que parte do muro do cemitério também desabou no começo do ano passado, após um temporal. A queda também aconteceu no trecho da Avenida Antônio Francisco de Paula Souza. Após o desabamento, equipes da Secretaria de Serviços Públicos removeram parte do muro e o trecho foi reconstruído.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -