As três crianças, de 1, 4 e 8 anos, que morreram carbonizadas em um incêndio na noite desta quinta-feira (19), eram irmãos e estavam em um barraco de madeira de cerca de 20 metros quadrados, no Jardim Icaraí, em Campinas.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h os pais saíram do imóvel para buscar roupas, comida e utensílios em outro barraco da família. Eles relataram que deixaram a porta fechada com madeira e arames para que os filhos não saíssem.
Moradores próximos contaram à EPTV que, no início, pensaram se tratar de fogo em mato. Somente após o combate às chamas foi possível constatar que havia três crianças mortas dentro do barraco. O local já estava praticamente destruído quando o socorro chegou.
O imóvel não tinha energia elétrica, e os pais afirmaram que não havia velas acesas no momento do incêndio. Eles não apresentavam sinais de embriaguez ou uso de drogas, mas foram levados ao IML para exames toxicológicos.
O caso foi registrado como abandono de incapaz seguido de morte. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, e a Polícia Civil informou que ainda não descarta a possibilidade de incêndio criminoso.
O caso segue sob investigação pelo 2º Distrito Policial de Campinas. Não há informações sobre o velório das vítimas.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Grupo premiado fará apresentação gratuita em Piracicaba; saiba quando
Mulher envolvida em atentados contra órgãos públicos em SP é presa em Piracicaba