Três homens foram detidos na noite de ontem (17) em Campinas, por furto de caminhonetes importadas. A abordagem dos suspeitos aconteceu na Rodovia Anhanguera (SP-330) após uma perseguição. O trio estava em um veículo que foi usado no furto de duas caminhonetes em Jundiaí, ainda ontem.
Segundo a Guarda Municipal, agentes receberam a informação de que um Sandero envolvido no crime trafegava pela rodovia. Em patrulhamento, a equipe encontrou o veículo na região do Parque Jambeiro. De acordo com a guarda, foi dado sinal de parada, mas o motorista não acatou e foi iniciada uma perseguição, até que a abordagem foi feita no Parque Industrial.
Com o trio foram apreendidos um notebook, um bloqueador de sinal, duas placas de veículos e três celulares quebrados, entre outros objetos. Segundo a Guarda Municipal, os suspeitos confessaram o furto na cidade de Jundiaí e disseram que o notebook encontrado no Sandero estava dentro de uma das caminhonetes. Uma das vítimas reconheceu o notebook. As duas caminhonetes foram localizadas pela Polícia Militar em Jundiaí.
LEIA TAMBÉM
16 bairros de Campinas ficam sem água nesta terça-feira; veja locais
Ventos fortes e céu nublado: veja como fica o tempo nesta terça-feira em Campinas
A suspeita é que o trio faça parte de um esquema que envolvia outros criminosos. Os detidos seriam responsáveis pelo furto e por abandonar os veículos em um local combinado com o resto da quadrilha. Já outros criminosos buscavam o veículo depois de um tempo, para que eles fossem desmanchados.
“Eles praticam o furto, já deixam no local e já partem para o segundo furto. Passam a localização para outra parte de quadrilha pegar o veículo e levar para o desmanche”, explicou o guarda municipal J. Francisco.
Os três homens foram detidos e conduzidos ao 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, junto com o Sandero e os objetos encontrados no carro. Dois dos criminosos já tinham antecedentes criminais.
LEIA MAIS
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta terça-feira (18/10)