- Publicidade -
CotidianoTrio é preso suspeito de matar dono de tabacaria em assalto

Trio é preso suspeito de matar dono de tabacaria em assalto

Crime aconteceu no mês passado no Jardim Morumbi e vitimou jovem de 25 anos

- Publicidade -

 

Homens investigados por latrocínios foram presos em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
Homens investigados por latrocínios foram presos em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (26) três homens suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou um comerciante  em Campinas. O crime aconteceu no mês passado, no Jardim Morumbi. 
 

As prisões aconteceram durante uma operação que é realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) junto com a Guarda Municipal, e apura dois recentes casos de latrocínio na cidade. Além do comerciante, um pesquisador do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) também foi morto após um assalto. 
 

Segundo informações apuradas pela EPTV, os presos são ligados ao caso de latrocínio de Edson Henrique Pereira, de 25 anos, que foi baleado nas costas durante uma tentativa de roubo no Jardim Morumbi, em Campinas.
 

 Ao todo, quatro mandados de prisão foram cumpridos, e outro suspeito segue foragido. As três pessoas foram detidas em bairros como Jardim Bassoli, Parque Valença e Itajaí, todos na região do distrito do Campo Grande.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

PF faz operação contra quadrilha responsável por crimes violentos de roubo de caminhões e cargas na região

Polícia apreende mais de R$ 1 milhão em cigarros eletrônicos e prende comerciante

 

OS CRIMES 

Os dois latrocínios aconteceram no mesmo final de semana, dias 16 e 18 de junho, e ambas as vítimas estavam em motos de alta cilindrada no momento do crime. A Polícia Civil investigava uma relação entre os crimes, suspeitando que a mesma quadrilha teria realizado os dois assassinatos, mas a investigação aponta que os grupos criminosos seriam diferentes. 

No primeiro caso, um pesquisador foi assassinado em Barão Geraldo e, no outro, um jovem de 25 anos, dono de uma adega, foi vítima de 8 criminosos.

 

 

Edson morreu após ser baleado em tentativa de assalto em Campinas (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Edson morreu após ser baleado em tentativa de assalto em Campinas (Foto: Reprodução/Redes sociais)

AS VÍTIMAS
 

No dia 16 de junho, uma sexta-feira, o pesquisador João Leandro Brito Neto, de 39 anos, morreu após ser baleado nas costas por criminosos durante a noite no distrito de Barão Geraldo.
 

O crime aconteceu na Rua Jerônimo Páttaro, na Vila Santa Isabel. Segundo testemunhas, o homem estava sendo perseguido por criminosos e a ação foi flagrada por câmeras de segurança.
 

A vítima atuava no CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais). O Centro de pesquisa emitiu uma nota de pesar após o assassinato.
 

Dois dias depois, no domingo (18), o motociclista Edson Henrique Pereira, de 25 anos, foi baleado nas costas durante uma tentativa de roubo no Jardim Morumbi, em Campinas.
 

O jovem era comerciante e tinha uma tabacaria. Ele foi atingido pelos tiros após tentar fugir do roubo.
 

Segundo a polícia, o comerciante de 25 anos estava na moto com uma amiga na garupa. Ao passarem pela Rua Maria Anna Cremasca Levantesi foram abordados por oito homens, que estavam em quatro motos e cercaram as vítimas. A suspeita é que eles tinham a intenção de levar a moto de Edson, que era de alta cilindrada. Após o crime, os bandidos fugiram sem levar nada.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -