- Publicidade -
CotidianoTRT-15 elege nova presidente para o biênio 2024-2026

TRT-15 elege nova presidente para o biênio 2024-2026

Os desembargadores do TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região) elegeram, ontem (3), seus novos dirigentes para o biênio 2024-2026

- Publicidade -

Os desembargadores do TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região) elegeram, ontem (3), seus novos dirigentes para o biênio 2024-2026. A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann foi eleita presidente e assumirá o comando do segundo maior TRT do Brasil, de dezembro de 2024 a dezembro de 2026.

Além de Ana Paula, foram eleitos Helcio Dantas Lobo Junior para a Vice-Presidência Administrativa e Wilton Borba Canicoba para a Vice-Presidência Judicial. A nova Corregedoria Regional será liderada pelos desembargadores Renan Ravel Rodrigues Fagundes, como corregedor, e Edison dos Santos Pelegrini, como vice-corregedor. A posse da nova administração ocorrerá no dia 5 de dezembro de 2024.

A escolha dos novos dirigentes foi realizada em uma sessão administrativa híbrida, com a presença de 50 desembargadores, que participaram da votação secreta, tanto de forma presencial quanto virtual. O atual presidente do TRT-15, Samuel Hugo Lima, foi o responsável pela condução do processo eleitoral. A sessão contou ainda com a presença de autoridades, como o presidente da Amatra XV, Sérgio Polastro Ribeiro, e o vice-procurador chefe do Ministério Público do Trabalho em Campinas, Ronaldo José de Lira.

Quem é Ana Paula Pellegrina Lockmann, a nova presidente do TRT-15?

Natural de São Paulo, Ana Paula Pellegrina Lockmann, nasceu em 10 de setembro de 1966, e é bacharel e mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Ingressou na magistratura em 1993, ocupando diferentes cargos no TRT-15, onde atuou em varas de várias cidades do interior paulista, como Campinas, Araras e Itapeva. Promovida a desembargadora em 2010, a nova presidente já exerceu funções de destaque, como vice-diretora da Escola Judicial (Ejud-15) e corregedora regional entre 2020 e 2022.

Em sua fala após a eleição, a desembargadora eleita destacou seu compromisso com a Justiça do Trabalho e com a continuidade do trabalho por uma Justiça mais célere e efetiva. Ela também mencionou sua mãe, a desembargadora aposentada Maria Aparecida Pellegrina, como uma grande fonte de inspiração.

Novos dirigentes da Ejud-15 e da Ouvidoria


Na mesma sessão, foram eleitos os responsáveis pela Escola Judicial (Ejud-15) e pela Ouvidoria do TRT-15. O desembargador Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo foi escolhido diretor da Ejud-15, enquanto Eleonora Bordini Coca assumirá a vice-direção. Já a Ouvidoria será presidida pelo desembargador Edmundo Fraga Lopes, com Rosemeire Uehara Tanaka como vice-ouvidora.

TRT-15: O segundo maior órgão do Judiciário Trabalhista do Brasil

Com sede em Campinas, o TRT da 15ª Região é o segundo maior tribunal do Brasil em termos de movimentação processual. O tribunal abrange 599 municípios paulistas, cobrindo 95% do território do estado, o que corresponde a mais de 22 milhões de pessoas. Em 2023, o tribunal registrou 159.362 processos resolvidos em segunda instância, um aumento de 19,33% em relação ao ano anterior. No primeiro grau, foram solucionados 257.796 processos.

- Publicidade -

O TRT-15 é composto por 153 varas do trabalho, 371 juízes e mais de 3.000 servidores, com 55 desembargadores que atuam em diversas turmas e seções. A corte tem sido fundamental na resolução de conflitos trabalhistas, tanto individuais quanto coletivos, desempenhando um papel vital no sistema judiciário brasileiro.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Período eleitoral é o mais violento dos últimos 5 anos na política, diz estudo

Veja os locais de votação em Piracicaba

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -