A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou a lista dos aprovados em primeira chamada para vagas na Unicamp pelo Provão Paulista Seriado 2026. A relação dos convocados está disponível na página da Comvest na internet.
Ao todo, 327 candidatos foram chamados nesta primeira etapa.
Todos os aprovados que tiverem interesse na vaga deverão realizar a matrícula exclusivamente online, das 9h de 20 de janeiro até as 17h de 21 de janeiro, na página da Comvest. As orientações detalhadas para o procedimento também estão disponíveis no site oficial da comissão.
Estão previstas três listas de chamada para essa modalidade de ingresso. A segunda chamada será divulgada no dia 26 de janeiro.
Candidatos cotistas
Os aprovados pelo sistema de cotas étnico-raciais deverão passar pela Comissão de Averiguação, conforme mensagem que será enviada por e-mail pela Comvest.
A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela banca, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão, conforme a resolução GR-074/2020.
Os estudantes deverão se programar para a data e horário de sua entrevista. O acesso será feito por meio de um link do Google Meet, que será enviado por e-mail e também estará disponível na página da Comvest.
Documentação exigida para matrícula
A matrícula dos aprovados será realizada pela Diretoria Acadêmica da Unicamp e exige o upload (frente e verso) dos seguintes documentos:
• Foto 3×4 digitalizada;
• Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio;
• Histórico escolar completo do Ensino Médio cursado integralmente em escola pública brasileira (federal, estadual ou municipal).
O que é o Provão Paulista
O Provão Paulista é uma avaliação voltada a estudantes do Ensino Médio da rede pública e oferece vagas em universidades estaduais de São Paulo, incluindo a Unicamp.
Para 2026, a universidade disponibilizou 327 vagas por essa modalidade, sendo metade destinada a estudantes cotistas de escolas públicas do estado.
A prova é elaborada e aplicada pela Vunesp, em formato presencial e em data única, dentro das próprias escolas. Podem participar todos os alunos do ensino médio da rede estadual, incluindo estudantes das Etecs.
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
LEIA MAIS
VÍDEO: carro pega fogo ao sair de posto na Norte-Sul e mobiliza bombeiros
Campinas reabre parques e bosques após fechamento por causa das chuvas