- Publicidade -
CotidianoUnicamp mantém uso obrigatório de máscara em locais fechados

Unicamp mantém uso obrigatório de máscara em locais fechados

Em locais abertos universidade liberou o uso; comunicado foi divulgado hoje

- Publicidade -

Alunos durante volta às aulas presenciais na Unicamp (Foto: Luciano Claudino/Código19)
Alunos durante volta às aulas presenciais na Unicamp (Foto: Luciano Claudino/Código19)

Após Campinas seguir o estado e anunciar ontem (18) a retirada da obrigação do uso de máscara em locais fechados, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) emitiu um comunicado hoje (19) direcionado à funcionários e alunos, citando que mantém como obrigatório o uso de máscara em espaços fechados do campus. 

Com a medida, em salas de aula, laboratórios e bibliotecas, por exemplo, o uso de máscara deve ser seguido. Já em espaços abertos, segundo a Universidade, o uso é opcional, e não mais obrigatório. 

LEIA TAMBÉM 
Campinas publica decreto que retira obrigatoriedade de máscara; veja regras 
Infectologista da Unicamp diz que liberação do uso de máscara é precipitada

“A redução de casos novos, internações e óbitos decorrentes da covid-19, nos três municípios em que a universidade possui campi, permite a flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos”, disse a faculdade, que ainda não tinha liberado o uso nem mesmo em espaços ao ar livre.

“No entanto, o retorno às aulas presenciais, com grande afluxo de pessoas na Universidade, sugere prudência quanto a seu uso em espaços fechados, como salas de aula, laboratórios e áreas administrativas, bem como no interior dos transportes coletivos”, completou o comunicado em nota. 

Segundo a Unicamp, o Comitê Científico de Contingenciamento ao Coronavírus “continuará monitorando a evolução da pandemia nos âmbitos local, regional, nacional e global”.

RETORNO 

- Publicidade -

Após adiar o retorno presencial dos alunos no início do mês, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) retomou na última segunda-feira (14) as aulas presenciais.

A universidade estava há dois anos sem aulas presenciais nos campi, depois de suspender as atividades no dia 12 de março de 2020. Na época, a Unicamp foi a primeira a tomar a decisão, por causa do avanço do coronavírus no país.
Para frequentar as aulas, os alunos devem comprovar a finalização do ciclo vacinal, com duas doses ou uma em acordo com a vacina disponível.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -