cotidiano

Terceiro lote da vacina Pfizer chega em Viracopos nesta quarta

Somadas às entregas anteriores, mais de 2,2 milhões de doses foram disponibilizadas desde 29 de abril

| ACidadeON Campinas -

Lote da Pfizer chega nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) 

O terceiro lote com 628.290 vacinas da Pfizer/Biontech vai chegar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta quarta-feira (12). A chegada do voo está marcada para 19h55.

A chegada dessas doses faz parte do acordo firmado no dia 19 de março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre de 2021.

Somadas às entregas anteriores, mais de 2,2 milhões de doses foram disponibilizadas desde 29 de abril, data da chegada do primeiro lote.

Segundo o Ministério da Saúde, essas primeiras doses foram produzidas na fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica. Elas foram distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. A orientação, segundo o Ministério, é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda temperaturas muito baixas.

Os frascos são entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.

OUTROS LOTES

O primeiro lote com doses da Pfizer chegou no dia 29 de abril ao Brasil, também através de Viracopos. O voo trouxe 1,3 milhões de doses.

No dia 5 deste mês com cerca de 629 mil doses foi entregue também em Viracopos.

Mais notícias


Publicidade