cotidiano

Oitavo lote da vacina Pfizer chega no Aeroporto de Viracopos

O avião Boeing 767-300 com 527 mil doses da vacina contra a covid-19 pousou em Campinas nesta noite

| ACidadeON Campinas -

Vacinas estão chegando no Aeroporto de Viracopos (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

A terceira entrega desta semana da vacina Pfizer/BioNTech contra a covid-19 chegou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na noite desta quinta-feira (3), trazendo 527 mil doses. No total, este é o oitavo lote do imunizante que chega ao Brasil.

Na terça-feira o sexto lote trouxe 936 mil doses. Ontem chegaram em Viracopos mais 936 mil doses. Até agora, farmacêutica entregou 5,8 milhões das doses contratadas pelo governo brasileiro.

O Estado confirmou que Campinas receberá ainda nesta semana doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 para ser aplicada nos moradores da cidade. Até então, o imunizante era destinado somente para capitais, devido à logística complexa de armazenamento do imunizante.

A distribuição era esperada por Campinas, que chegou a fazer a solicitação pessoalmente para o ministro da Saúde. No começo do mês o prefeito Dário Saadi (Republicanos) já havia informado as autoridades de saúde que o município teria condições de armazenar o imunizante. Posteriormente, a cidade recebeu uma verba do governo estadual e adquiriu 18 freezers para armazenar a vacina.

ENTREGAS

Até agora, todas as entregas da vacina da Pfizer chegaram pelo Aeroporto de Viracopos. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O segundo lote com 629 mil doses foi entregue no dia 5 de maio, enquanto outras 628 mil doses, da terceira remessa, chegaram no dia 12 do mesmo mês.

A quarta remessa, com mais 629 mil doses, chegou ao terminal de Campinas no dia 19 de maio.

Já no dia 26 de maio foram entregues, também em Viracopos, 629.460 doses da vacina Pfizer/BioNTech.

Mais notícias


Publicidade