cotidiano

Vacina: ainda há vagas para agendamento de maiores de 33 anos

Agendamento apresentou esgotamento devido a grande acesso, mas há ainda vagas; no total, foram oferecidas 10.246 vagas

| ACidadeON Campinas -

 

Vacinação contra o coronavírus em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)
*Esta matéria foi corrigida às 16h do dia 16 de julho 

A Prefeitura de Campinas informou nesta sexta-feira (16) que o site para agendar as vacinas extras para maiores de 33 anos apresentou instabilidade hoje devido ao grande acesso. Apesar do sistema informar que as doses se esgotaram em alguns momentos, a Prefeitura informou que ainda há vagas para o público-alvo. No total, foram oferecidas 10.246 vagas extras.

LEIA TAMBÉM 
Tomou vacina? veja as principais reações da Astrazeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen 
Nova massa de ar polar derruba temperatura em Campinas no final de semana


De acordo com a secretaria de Saúde, as doses vão ser aplicadas neste sábado (17), e nas próximas quinta-feira (22) e sexta-feira (23) (veja locais abaixo). 

Segundo a Prefeitura, o objetivo é o de preencher todos os horários disponíveis nestas datas e, dessa forma, otimizar o trabalho e vacinar o maior número de pessoas possível. 

As vacinas vão ser aplicadas em unidades de saúde do município apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem com até 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no site do agendamento. 

Vale lembrar que as pessoas que não comparecerem ao agendamento ficarão suspensas por 30 dias no sistema e não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se recusar a receber a dose terá que assinar um documento de recusa e irá para o final da fila de imunização. 

OS ENDEREÇOS 

Ao todo, as 10.246 pessoas que agendaram horário serão vacinadas contra ao coronavírus em 15 unidades de saúde de Campinas. São elas: 

17 de julho (Dia D): Centros de Saúde Santa Rosa, Satélite Íris 2, Vila Perseu Leite de Barros, Parque Itajaí, Parque Floresta, Dr Cássio Raposo do Amaral, Rosália, Nova América, San Martin, Vila Rica, Jardim Lisa, Santo Antônio, Vila União, São Vicente e Bassoli. 

22 de julho, quinta-feira: Centros de Saúde Santo Antônio, Vila Rica, Parque Floresta, Vila União, Santos Dumont, Village, Parque Valença, Esmeraldina, Vila Padre Anchieta, Jardim São Marcos, DIC 6, Balão do Laranja, Florence, DIC 1 e Parque Oziel. 

23 de julho, sexta-feira: Centros de Saúde Rosália, San Martin, Santa Rosa, Parque Santa Bárbara, Rossin, Parque Itajaí, Jardim Ipaussurama, União dos Bairros, Integração, Nova América, San Diego, São Cristóvão, Aurélia, Joaquim Egídio e Campos Elíseos. 

GRIPE E SINTOMAS 

Vale lembrar que o Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e contra o novo coronavírus. A orientação é priorizar a imunização contra a covid. Pessoas com sintomas gripais também não devem ser vacinados

QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE? 

- Pessoas com 33 anos ou mais (nos dias disponíveis e citados acima) e 35 anos para os demais
- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): lactantes com 18 anos ou mais
- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais
- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais
- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais
- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais
- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais
- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

Mais notícias


Publicidade