Vacinação

Valinhos abre vagas da vacina para adolescentes maiores de 13 anos

Agenda para a 1ª dose contra covid-19 abrirá neste sábado, às 6h

| ACidadeON Campinas -

Valinhos disponibiliza vagas da vacina para adolescentes (Foto: Denny Cesare/ Código 19)
A Prefeitura de Valinhos informou que vai abrir amanhã (11) o agendamento da vacinação contra a covid-19 para adolescentes com mais de 13 anos.  

A agenda será aberta neste neste sábado, às 6h. Ao todo, serão disponibilizadas 850 doses da Pfizer para adolescentes de 13 a 17 anos. A vacina é a única autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para esta faixa etária. 
 
Segundo a Saúde, a vacinação acontecerá na próxima terça-feira (14), das 13h às 16h, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). 

AGENDAMENTO 

Os horários disponíveis para a imunização serão entre as 13h e 16h, da próxima terça-feira (14). O agendamento permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas. 

Para se cadastrar, o acesso deve ser feito pelo sistema Siss online http://valinhosportal.sissonline.com.br. O agendamento deve ser preenchido com dados do próprio adolescente.

DIA DA VACINAÇÃO 

É preciso apresentar comprovante de endereço do adolescente (que pode ser em nome dos pais ou responsável legal) e documento com foto para comprovação da identidade e faixa etária. 

Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais.

Mais notícias


Publicidade