Vacinação

Vacina: Campinas ainda tem 9,4 mil vagas para maiores de 18 anos

Cadastro da vacina para moradores adultos foi reaberto ontem; veja como agendar

| ACidadeON Campinas -

Campinas ainda tem vagas de agendamentos da vacina para o público adulto (Foto: Denny Cesare/Código19)


A secretaria de Saúde de Campinas fez um alerta na tarde deste sábado (11), citando que ainda há vagas abertas para o agendamento da vacina contra a covid-19 para moradores adultos, com mais de 18 anos.

Segundo a Pasta, das mais de 17,7 mil vagas disponibilizadas às 17h de ontem (10), 9,4 mil ainda estão disponíveis. O agendamento pode ser feito pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19.  

LEIA TAMBÉM 
86% dos adolescentes ainda não tomaram 1ª dose em Campinas 
Terceira dose: agendamento para idosos com mais de 85 anos abre na segunda

As vagas estão disponíveis nos 64 centros de saúde que fazem a vacinação (Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não fazem a imunização). Quem encontrar dificuldades com o cadastro no site deve procurar o centro de saúde mais próximo e pedir ajuda.

COBERTURA

Em Campinas, o agendamento da vacina para o público adulto passou por diversas suspensões nas últimas semanas, fazendo com que um percentual significativo dos adultos mais jovens ainda não conseguissem receber a primeira dose.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Saúde, 44,9% dos moradores com idade entre 18 e 24 anos ainda não tinham recebido nenhuma dose da vacina contra a covid-19 na cidade. Na faixa dos 25 a 29 anos são 36,4%. 

De acordo com boletim epidemiológico da Saúde de Campinas divulgado ontem, já tinham sido foram aplicadas 1.400.142 doses de vacina contra a covid-19 em Campinas.

Desde o começo da pandemia de covid, em março do ano passado, a cidade já teve 138.203 casos de contaminação pela doença, e 4.401 mortes.  

O QUE PRECISA 

 As pessoas devem levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço (quem tiver até 29 anos pode apresentar comprovante em nome dos pais ou responsável, desde que o parentesco seja comprovado). Mais detalhes devem ser consultados no site.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Mais notícias


Publicidade