cotidiano

Confira novo calendário para aplicação da 3ª dose da vacina

Podem receber a vacina idosos entre 60 e 80 anos e profissionais da saúde que receberam a segunda dose até abril

| ACidadeON Campinas -

Vacina contra a covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)
 

O novo calendário para aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 foi divulgado pela secretaria da Saúde de São Paulo nesta quarta-feira (6).

As datas foram anunciadas pelo governador João Doria (PSDB) durante a entrevista coletiva transmitida ao vivo no Palácio dos Bandeirantes.

O cronograma abrange 2,7 milhões de pessoas, entre idosos dos 60 aos 80 anos e os profissionais da saúde que receberam a segunda dose da vacina até abril.

A nova etapa para aplicação da terceira dose começa em 11 de outubro e segue até o próximo mês de novembro - confira o calendário completo abaixo. 

Novo cronograma foi divulgado pelo governo (Foto: Reprodução/Governo do Estado)
EM CAMPINAS

A campanha em Campinas aplicou a vacina contra o coronavírus em 1.666.416 moradores, conforme o último balanço oficial, divulgado nesta terça (5).

Destes, 14.308 receberam o imunizante adicional. Mas a conta ainda não inclui os profissionais da saúde, que começaram ontem a receber a terceira dose.

A medida envolve trabalhadores que receberam a segunda vacina há pelo menos seis meses e também vai priorizar os funcionários de hospitais do município.

Publicidade