Vacinação

Campinas tem 15,5 mil vagas para doses contra covid; veja grupos

Município vai usar as vacinas para aplicações adicionais e primeiras doses; entenda como funciona

| ACidadeON Campinas -

 

A aplicação da vacina contra a covid-19 continua (Foto: Denny Cesare/Código 19)

 

A secretaria de Saúde de Campinas tem mais 15.554 vagas para a aplicação das vacinas contra a covid-19. O total foi divulgado na noite de segunda-feira (11) e o agendamento continua aberto hoje (12) (veja abaixo como fazer).

O número inclui 12.488 imunizantes para primeira dose e 3.066 para a vacina de reforço (3ª dose). Destas, 481 são para profissionais de saúde e 2.585 para os idosos acima dos 60 anos e imunossuprimidos.

DOSES ADICIONAIS

A última etapa de agendamento foi aberta na sexta (8), quando foram liberadas vagas para doses adicionais para profissionais de saúde com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose em janeiro, fevereiro, ou março de 2021. A etapa inclui grávidas e puérperas que trabalham na área.

Além desses grupos, também foram liberados mais horários de dose adicional para moradores a partir dos 60 anos que completaram a imunização há seis meses e maiores de 18 com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

PRIMEIRAS DOSES

O agendamento para adultos a partir de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose continua aberto nos mesmos canais disponibilizados pela secretaria de Saúde aos grupos que estão recebendo a vacina complementar (veja abaixo).

COMO MARCAR

As vacinas são aplicadas apenas com dia e hora marcados. Os profissionais de saúde poderão fazer o agendamento para os CSs Capivari, Conceição, São Cristóvão, Figueira, Pedro de Aquino, Rosália, São José, Joaquim Egídio, Sousas, Taquaral e Boa Vista.

Os demais grupos são vacinados em 64 dos 67 centros de saúde do município também com dia e horário marcados. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.

A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo.

ORIENTAÇÕES

As orientações e os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no site. O grupo considerado de alto grau de imunossupressão também está disponível no link.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

ADOLESCENTES

A pasta municipal de Saúde ainda não divulgou novidades sobre a vacinação de adolescentes. Até a última atualização, todas as vagas para os adolescentes estavam preenchidas.

No comunicado anterior sobre a aplicação no grupo, no entanto, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site.

Mais notícias


Publicidade