cotidiano

Pfizer conclui entrega de mais 10 milhões de doses contra a covid-19

Sequência de voos, iniciada no dia 15, foi encerrada com mais uma remessa neste domingo (17)

| ACidadeON Campinas -

Vacinas chegaram mais uma vez no Aeroporto Internacional de Viracopos (Foto: UPS/ALF TV VCP)
 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na madrugada deste domingo (17) um voo com 1,3 milhões de doses da vacina ComiRNAty contra a covid-19, produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

A remessa, que chegou às 4h35 com 1.333.800 imunizantes, faz parte da última operação da farmacêutica, que completou 10.001.160 doses entregues ao Brasil através de Viracopos desde o dia 15.

Todos os voos desta série de entregas saíram da Europa e chegaram ao país por meio do terminal de cargas de Viracopos. Depois que saem do local, os lotes vão para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.

PRÓXIMAS ENTREGAS

A sequência faz parte do segundo acordo com o Ministério da Saúde, assinado em 14 de maio e que promete 100 milhões de vacinas até dezembro. O primeiro lote deste contrato chegou no último dia 9, com 1.989.000 imunizantes.

Com isso, a Pfizer deve divulgar nos próximos dias o novo planejamento para a chegada de mais vacinas ao país.

PRIMEIRO CONTRATO

No último dia 5, Viracopos recebeu 140.750 doses da vacina ComiRNAty. O lote, que deveria chegar um dia antes e foi remanejado "por questões logísticas", cumpriu o primeiro acordo feito com o governo brasileiro.

O contrato, que também previa 100 milhões de doses, foi cumprido cinco dias após o prometido. Isso porque a empresa prometeu em 19 de março que 100 milhões de imunizantes seriem entregues até 30 de setembro.

O primeiro desembarque aconteceu em 29 de abril. Desde então, todos os lotes chegaram por Viracopos.

Mais notícias


Publicidade