cotidiano

Campinas chega a 2 milhões de doses aplicadas contra covid

Deste total, 133.575 aplicações são de doses adicionais, etapa iniciada em outubro; veja os números

| ACidadeON Campinas -

 

Vacinação contra a covid-19 continua aberta em Campinas (Foto: Eduardo Lopes/PMC)

Campinas atingiu até às 15h desta sexta-feira (3) 2.001.085 aplicações de imunizantes contra a covid-19. Deste total, 962.600 são de primeiras doses, 873.152 de segundas doses, 31.758 doses únicas e 133.575 doses adicionais.

Com isso, segundo a secretaria de Saúde, o município tem uma cobertura de mais de 94% de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose contra a doença. Além disso, registra mais de 92% da população com a imunização completa.

"Essa é uma marca muito importante, que alcançamos fazendo gestão, com rigor técnico e eficiência dos diversos departamentos da secretaria e comprometimento dos profissionais da Saúde. Abrimos diversas estratégias para ampliar a vacinação", argumentou o secretário de Saúde Lair Zambon.

Desde o início da campanha, no início de 2021, a cidade adotou diversas medidas para ampliar a vacinação. Além de fazer o agendamento, fechou também parcerias com empresas e instituições e recentemente passou a realizar as ações do Campinas Vacina Mais em terminais, shoppings e também escolas.

No período, moradores e funcionários das ILPIs (Instituições de Longa Permanência) e pessoas acamadas também receberam a vacina, assim como a população em situação rua e outras em condição de vulnerabilidade.

O agendamento continua aberto para todas as categorias. A partir desta sexta, é possível agendar também a segunda dose da Janssen e a dose adicional com intervalo de quatro meses. Mais informações no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Mais notícias


Publicidade