cotidiano

Jaguariúna começa a imunizar crianças contra a covid na terça

As doses pediátricas serão aplicadas de segunda-feira a sexta-feira exclusivamente das 13h às 16h; veja os locais

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Jaguariúna conta com 280 vacinas pediátricas (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Jaguariúna confirmou para a terça-feira (18) o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. A cidade recebeu a primeira remessa com 280 doses do imunizante pediátrico da Pfizer para iniciar a campanha. No total, Jaguariúna tem 4,3 mil crianças nessa faixa etária. Neste primeiro momento, a prioridade são pessoas com comorbidades e deficiências.

De acordo com a pasta, foi montado um esquema especial de imunização com o horário exclusivo para atender o público infantil. As doses serão aplicadas de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 16h, com possibilidade de extensão em algumas das unidades de saúde. Também não está descartada a chance da campanha ocorrer aos sábados. 

PONTOS DE VACINAÇÃO EM JAGUARIÚNA
UBS Nova Jaguariúna;  
UBS Miguel Martini;  
UBS 12 de Setembro:  
UBS Fontanella;  
UBS Florianópolis; 
UBS Roseira de Cima;  
UBS Roseira de Baixo;  
UBS Cruzeiro do Sul.

O QUE É PRECISO PARA VACINAR 

A Secretaria de Saúde alerta que os pais ou responsáveis não devem se esquecer de levar os documentos da criança. A lista inclui carteira de vacinação, documento com foto ou certidão de nascimento, CPF e Cartão Cidadão.  

Após a vacinação de crianças com comorbidades e deficiências, Jaguariúna vai seguir a ordem escalonada por idade, ou seja, do mais velho para o mais novo. 

O governo do Estado orienta os pais que preencham um pré-cadastro. A medida opcional tem como objetivos agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar filas e aglomerações. Para cadastrar é preciso acessar o link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, clicar no botão "Crianças até 11 anos" e preencher o formulário online.



Mais notícias


Publicidade