cotidiano

Socorro agenda vacinação de crianças de 9 a 11 anos

Procedimento deve ser feito por telefone e está aberto também para menores de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Agendamento da vacinação em Socorro visa evitar o desperdício de doses  (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
A Saúde de Socorro iniciou o agendamento da vacinação contra a covid-19 para crianças de 9 a 11 anos nesta segunda-feira (24). O procedimento deve ser feito pelo número de telefone (19) 9.9810-3055, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 16h30. O município alerta que o número não possui WhatsApp, portanto, somente serão aceitas ligações telefônicas.

O número também serve para agendamento da vacinação de crianças de 5 a 11 com comorbidades comprovadas ou deficiência, que até então estava sendo feito através de formulário online. A medida visa evitar desperdício de doses. A Saúde explica que uma vez aberto, o frasco com dez doses deve ser utilizado rapidamente. 

Documentos necessários

No dia da vacinação é obrigatório apresentar CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal, além da carteira de vacinação da infância. Os pequenos também devem estar acompanhados do responsável legal ou apresentar termo de assentimento preenchido e assinado, disponível no link: https://saude.socorro.sp.gov.br/termo

Após a aplicação da dose, a criança deve aguardar no local por 20 minutos para avaliar reação pós-vacinal imediata. A Secretaria de Saúde alerta que o menor com sintomas de covid-19 ou que teve a doença nos últimos 30 dias não deve comparecer para receber a dose no momento.

Mais notícias


Publicidade