cotidiano

Serra Negra amplia campanha e começa a vacinar crianças de 5 anos

Pais ou responsáveis devem retirar a senha a partir das 7h30 de quinta-feira (27) na praça Sesquicentenário

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
A Secretaria de Saúde de Serra Negra amplia nesta quinta-feira (27) a campanha de vacinação contra a covid-19, que passa a contemplar crianças a partir de 5 anos de idade. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (26).  De acordo com a pasta, o município também já imuniza pequenos entre 8 e 11 anos.  

Segundo a Saúde da estância, pais ou responsáveis pelas crianças devem retirar a senha a partir das 7h30 de quinta-feira (27) na praça Sesquicentenário, onde funciona a Feira de Artesanato. Ainda conforme a secretaria, a entrega de senhas é necessária diante ao número limitado de doses pediátricas enviadas à cidade. A vacinação ocorre no mesmo dia a partir das 8h no Centro de Convenções. 

Para obter a senha, é preciso apresentar o CPF da criança e um comprovante de residência em nome dos pais ou do responsável legal. Confira abaixo outros pontos importantes sobre a vacinação em Serra Negra.

CARTEIRA DE VACINAÇÃO 

*É essencial apresentar a carteira de vacina de rotina da criança no dia da vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra a covid-19 pode ser aplicada somente 14 dias depois de qualquer outra vacina.

ACOMPANHAMENTO 

*Caso a criança não possa ser acompanhada pelos pais no local da vacinação, é preciso estar com uma pessoa maior de idade e apresentar uma declaração assinada pelos pais. Confira modelo no link: https://cutt.ly/9IAJrCt.

Publicidade