cotidiano

Holambra realiza Dia V de vacinação contra a covid no sábado

Atendimento será feito no Salão da Terceira Idade, das 8h às 13h, por ordem de chegada ou até o término das doses, para adultos e crianças de 5 a 11 anos

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Holambra tem Dia V de vacinação contra a covid-19 no sábado (29) (Foto: Divulgação)
O Departamento Municipal de Saúde de Holambra realiza o Dia V de vacinação contra a covid-19 neste sábado (29). O atendimento ocorre no Salão da Terceira Idade, das 8h às 13h, por ordem de chegada ou até o término das doses. De acordo com a administração, será feita a aplicação da primeira e segunda dose em moradores acima de 12 anos, terceira dose para maiores de 18 anos e primeira dose em crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com a prefeitura, podem receber a segunda dose os seguintes casos:

*Moradores que tomaram a primeira dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias;
*Cidadãos que receberam a primeira dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há, pelo menos, 8 semanas;
*Pessoas maiores de 18 anos que foram imunizadas com a primeira dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais;
*Adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a primeira dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas;
*Moradores que receberam o antígeno da Janssen há, pelo menos, 61 dias.


Já a chamada dose de reforço será aplicada em moradores acima de 18 anos de idade que tomaram a segunda dose há, pelo menos, 4 meses. Para receber o imunizante, é necessária a apresentação de um documento original com foto e comprovante da vacina anterior.

Menores de idade ainda devem apresentar o Formulário de Autorização de Vacinação disponível no site da prefeitura (www.holambra.sp.gov.br), na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização, e comparecer portando documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS. É necessária a presença do pai, mãe ou responsável legal. 

Calendário fixo 

A estância turística de Holambra possui um calendário fixo para a vacinação contra a covid-19, no Salão da Terceira Idade. A imunização de crianças entre 5 e 11 anos ocorre às segundas-feiras. Já a aplicação das doses em moradores a partir de 12 anos é realizada às quartas e sextas-feiras, por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h.


Mais notícias


Publicidade