cotidiano

Jaguariúna centraliza vacinação de crianças de 5 anos

Pequenos sem autorização para receber a Coronavc serão imunizados exclusivamente na UBS Fontanella a partir desta quinta

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Vacinação de crianças prossegue em Jaguariúna (Foto: Samuel Oliveira/PMJ)
Jaguariúna vai centralizar a vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 anos e de pequenos imunossuprimidos na unidade básica de saúde (UBS) Fontanella, próxima ao Hospital Municipal Walter Ferrari, a partir desta quinta-feira (27). A medida, anunciada nesta quarta-feira (26), ocorre diante da redução no repasse de doses da vacina pediátrica da Pfizer. 

De acordo com a pasta, a mudança de estratégia acontece apenas para os dois grupos que não estão autorizados a receber a vacina Coronavac. 

As unidades 12 de Setembro, Florianópolis, Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Roseira de Cima e Roseira de Baixo mantêm a imunização com a vacina do Butantan para todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunossuprimidas, que correspondem a 85% do público infantil. 

A aplicação das doses ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. 

Para que a criança seja imunizada, os pais ou responsáveis devem apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, carteira de vacinação, CPF, Cartão Cidadão e carteira de vacinação. O pré-cadastro pode ser feito com antecedência no link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

Mais notícias


Publicidade