cotidiano

Socorro agenda vacinação de crianças nesta sexta-feira

Ação deve ser realizada por telefone e está aberta até as 16h30; doses estão disponíveis para menores entre 5 e 11 anos

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Socorro faz agendamento de vacinação de crianças contra a covid-19 (Foto: Governo de SP)
A Saúde de Socorro abre nesta sexta-feira (28) o agendamento da vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Pais ou responsáveis devem ligar para o telefone (19) 9.9810-3055 até as 16h30. A pasta alerta que o número não é WhatsApp.

Pelo mesmo canal também pode ser utilizado para garantir a dose para menores da mesma idade com comorbidades comprovadas ou deficiência. A medida  foi adotada para evitar desperdício das doses disponíveis. A Saúde explica que a partir do momento que o frasco é aberto, as doses têm que ser aplicadas rapidamente.

A pasta também adverte que crianças com sintomas de covid-19 ou teve a doença nos últimos 30 dias não devem ser imunizadas no momento 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

No dia da vacinação, os menores devem estar acompanhados de um adulto responsável legal ou apresentar termo de assentimento preenchido e assinado, disponível no link https://saude.socorro.sp.gov.br/termo. Uma vez agendada, no momento da imunização é obrigatório apresentar:

*CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal;
*Carteira de vacinação da infância.


A Saúde de Socorro explica ainda que após a aplicação do imunizante, a criança deve permanecer no local por 20 minutos para avaliar reação pós-vacinal imediata.

Publicidade