cotidiano

Socorro deixa de exigir agendamento para vacinação de crianças

Medida entra em vigor nesta quinta-feira; aplicação da segunda dose acompanha a data de retorno marcada na carteirinha

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Vacina pediátrica não precisa de agendamento em Socorro (Foto: Denny Cesare/Código19)
Socorro deixa de exigir a partir desta quinta-feira (3) o agendamento prévio para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. O processo era feito por telefone pelos pais ou responsáveis.

De acordo com a pasta, crianças da faixa etária que receberam a primeira dose do imunizante pediátrico no Centro de Saúde devem tomar a segunda no Centro de Vacinação, no Espaço do Clube da Melhor Idade. Já quem não recebeu a primeira dose e queira toma-la deve ir diretamente ao clube. 

Ainda segundo a Saúde, a partir de quinta será levada em conta a data agendada no cartão de vacinação. O telefone (19) 9.9810-3055 segue disponível para dúvidas e informações.

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS: O QUE É PRECISO

*CPF e Cartão Cidadão ou comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal;

*Carteira de vacinação da infância;

*A criança deve estar acompanhada de um adulto responsável legal ou apresentar termo de assentimento, disponível no link: https://saude.socorro.sp.gov.br/termo;

*A criança deve aguardar no local por 20 minutos após a vacina para avaliar reação pós vacinal imediata;

*A Saúde de Socorro orienta os pais e responsáveis para que não levem a criança ao posto de vacinação caso apresente sintomas de covid-19 ou no caso de ter contraído a doença nos últimos 30 dias.


Publicidade