cotidiano

Jaguariúna amplia horário de vacinação infantil contra a covid

Mudança na programação entra em vigor partir de quarta-feira (9); crianças serão imunizadas em dois períodos do dia, das 8h às 15h30

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Horário de vacinação infantil foi ampliado em Jaguariúna (Foto: Denny Cesare/Código19)
A Saúde de Jaguariúna anunciou a ampliação no horário de vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS`s). A mudança passa a valer a partir de quarta-feira (9).

Os pequenos passam a ser imunizados das 8h às 15h30. Anteriormente a vacinação do público infantil ocorria no período da tarde, às 13h. Segundo a Saúde de Jaguariúna, o objetivo da ampliação do turno é aumentar a vacinação do grupo.

Mais locais de vacinação

Outra mudança anunciada  pela Secretaria de Saúde é que, a partir da quarta-feira (9), a UBS XII de Setembro aplicará a segunda dose da vacina em todas as crianças de 5 a 11 anos, inclusive as imunossuprimidas, conforme o calendário vacinal. O local será mais uma opção para os pais levarem seus filhos além da UBS Fontanela, onde esse grupo também pode ser imunizado.

A vacinação das crianças de 6 a 11 anos acontece nas  UBS's Nova Jaguariúna, Florianópolis, Roseira de Cima e Roseira de Baixo.

Para que o menor seja vacinado é necessário que os pais levem documento de identificação da criança, Cartão Cidadão, comprovante de endereço em nome dos responsáveis e carteirinha de vacinação contra a covid-19, no caso de segundas doses.

Publicidade