cotidiano

Pedreira tem sábado de vacinação só para o público infantil

Imunização ocorre das 8h às 13h em todas as unidades de saúde; atendimento será exclusivo para quem tem a partir de 5 anos

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Público infantil é atendido das 8h às 13h neste sábado em Pedreira (Foto: Divulgação/PMP)
Pedreira é a única cidade entre as nove que compõem o Circuito das Águas que confirmo a  sequência da campanha de vacinação contra a covid-19 neste sábado (12). Todas as unidades básicas e a Central de Saúde estarão abertas para o exclusivo de crianças a partir de 5 anos, das 8h às 13h. Não é  necessário agendamento. Os pais ou responsável devem acompanhar a criança até o posto.

Para a vacinação dos menores com comorbidades ou deficiência permanente, os responsáveis devem apresentar laudo médico ou uma receita. Os comprovantes devem ter, no máximo, um ano de expedição.

Os pais que não tiverem como levar os filhos para a vacinação devem fazer um documento por escrito para que qualquer pessoa com mais de 18 anos acompanhe a criança até o ponto de vacinação.

Neste caso, o responsável que assinar a declaração também deve entregar um documento de identidade com foto para a comprovação da autenticidade do consentimento.

Publicidade