Se você achava que a semana já estava gelada, é melhor separar os casacos mais pesados, pois agora o frio vai chegar ‘pra valer’ no Interior paulista. Com a passagem de uma nova onda de frio nesta sexta-feira (12), a previsão do Climatempo indica que a temperatura cairá ainda mais no estado de São Paulo.
A previsão é de que as temperaturas mais baixas sejam registradas entre a sexta-feira e o domingo (14). Nesta quinta-feira (11), cidades do estado passarão pela chamada pré-frontal, que eleva as temperaturas antes da chegada da frente fria.
Onde vai ter onda de frio e risco de geada no Interior de SP?
O serviço de meteorologia aponta que a faixa azul mais escuro do mapa (que inclui parte do Interior de SP) deve passar por uma onda de frio entre esta sexta-feira (12) e terça-feira (16), com temperatura 5°C abaixo da média. A previsão compreende as regiões de cidades como:
- Campinas;
- Litoral Sul;
- Litoral Norte;
- Baixada Santista;
- Vale do Paraíba;
Já a região central do interior paulista, Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto podem ter queda na temperatura de até 3°C.
Até quando a onda de frio atingirá o Interior de SP?
De acordo com o Climatempo, a onda de frio vai durar até a próxima terça-feira (16). “Prepare-se para mais dias frios, com condições climáticas que reforçam o inverno brasileiro em toda a sua intensidade”, comunicou.
Os termômetros voltam a subir a partir do dia 20, com máximas que podem chegar a 29°C e 30°C na terceira semana do mês. O período de 20 a 23 de julho também será mais quente, de “sol com algumas nuvens” e baixa probabilidade de chuva no estado, de acordo com a previsão.
E como ficam as chuvas?
O alerta de chuvas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o Interior paulista terminou na manhã desta quarta-feira (10). Após um período de mais de 40 dias de estiagem, diversas cidades paulistas registraram um volume de água acima do esperado na terça-feira (9).
Porém, a nova onda de frio que passa pela região do estado de SP nesta sexta-feira (12) é marítima, ou seja, passa mais afastada do continente, e por isso não deve trazer tanta chuva nos próximos dias.
Hoje ainda há risco de chuva forte em áreas do centro, oeste, sul e leste do estado de São Paulo. A chuva mais volumosa deve ocorrer na região de Presidente Prudente, segundo o Climatempo.
Veja como fica o tempo em Campinas, segundo o Climatempo:
Campinas registrou nesta terça-feira (9) de feriado da Revolução Constitucionalista, uma chuva intermitente e sensação de frio. Ontem, foi registrada a menor temperatura máxima registrada no ano com 16,4ºC, até então o dia que havia registrado a menor temperatura máxima havia sido no dia 1º de julho com 17,3ºC. Os dados são do Climatempo.
Na metrópole, a semana segue com temperaturas mais baixas e há poucas chances de precipitações, de acordo com a empresa.
- Quarta (10): mínimas de 14°C e máximas de 22°C; 61% de chances de chuva
- Quinta (11): mínimas de 16°C e máximas de 28°C; 1% de chances de chuva
- Sexta (12): mínimas de 15°C e máximas de 25°C; 2% de chances de chuva
- Sábado (13): mínimas de 14°C e máximas de 22°C; 13% de chances de chuva
- Domingo (14): mínimas de 14°C e máximas de 23°C; 14% de chances de chuva
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Usina responsável por mortes de peixes no Rio Piracicaba é identificada pela Cetesb
Chuvas e ventos mantêm sensação de frio em Piracicaba; veja quando volta a esquentar