A chuva forte que atingiu a região de Campinas nesta terça-feira (28) causou pontos de alagamentos em vias de Valinhos. Um dos pontos foi registrado na Rodovia Municipal dos Andradas, no Jardim Lorena. Além disso, a Prefeitura confirmou um alagamento na Avenida Paulista, próximo a rodoviária da cidade.
Em vídeos enviados à EPTV Campinas, a Rua Paulo Trombeta, no Jardim Bom Retiro, aparece completamente alagada. A água da chuva, inclusive, chega a entrar nas residências do bairro. Uma enxurrada também foi registrada na Rua Capivari, no bairro São Cristóvão.
Alguns bairros da cidade também tiveram granizo e um raio chegou a atingir uma árvore localizada em frente ao prédio do Conselho Tutelar. Apesar do susto, nenhum carro foi atingido e não houve registro de feridos.
LEIA TAMBÉM
Preço de combustível em Campinas deve aumentar a partir desta quarta-feira; entenda
Homem com síndrome de Down é espancado em Jaguariúna e polícia investiga caso
Mais cedo, a Defesa Civil estadual emitiu um novo alerta de chuvas fortes na região de Campinas. Segundo o aviso, há risco meteorológico, entre hoje (28) até quinta-feira (2) com previsão para pancadas de chuvas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo, causando risco de alagamentos, enchentes e desabamentos em áreas mais vulneráveis.
EM CAMPINAS
Ontem (27), a cidade de Campinas registrou também uma forte chuva com granizo, que provocou diversos pontos de alagamentos. Durante o temporal, um motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros durante uma enxurrada na Rua Delfino Cintra, na Vila Itapura, em Campinas.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, o maior volume de chuva aconteceu na região central da cidade. A chuva de granizo foi concentrada na região dos bairros Centro e Cambuí.
Entre os transtornos, a cidade também registrou quedas de árvores e galhos e imóveis invadidos pela água. Segundo a Defesa Civil de Campinas, a estação medidora Córrego Serafim, na Avenida Orosimbo Maia, marcou 67,6 mm em apenas 1h10. O segundo maior volume foi no Jardim das Bandeiras, com 20,8 mm, no mesmo período.
LEIA MAIS
Prouni 2023: inscrições estão abertas; saiba como participar