A estreia do Brasil na Copa do Mundo foi cheia de emoção para os moradores de Campinas que acompanharam a partida em um telão gigante instalado no Largo do Rosário, no Centro da cidade. Em meio ao sol forte, fogos de artifício e sons vibrantes de vuvuzelas, os torcedores se juntaram para torcer pela chegada do hexa – veja histórias abaixo.
Com um primeiro tempo sem gols, o grupo formado por dois casais de amigos e o pequeno Edgar participou da transmissão pelo segundo ano seguido, em Campinas. Enquanto os adultos estavam desanimados com o resultado, Edgar, de 10 anos, estava animado como a diversão e dos sons das cornetas. “O primeiro tempo foi horrível. Vamos ligar para o Tite!”, brincou Jhon Wercles.
LEIA TAMBÉM
Copa do Mundo: veja fotos da estreia do Brasil no telão em Campinas
Telão da Copa do Mundo em Campinas: veja tudo o que você precisa saber
Já no segundo tempo, a Seleção Brasileira marcou dois gols e aliviou a tensão dos torcedores no Largo do Rosário. Agora, o Brasil enfrenta a Suíça, na segunda-feira (28), às 13h. A terceira partida da primeira fase acontece na sexta-feira (2), às 16h, contra Camarões. A expectativa, porém, é que o time verde e amarelo avance às eliminatórias.
O telão que exibe todas as partidas da Seleção Brasileira vai ficar no local até o dia 18, data da final do mundial de futebol. A estrutura também deve ser usada para exibir filmes de Natal e contará ainda com food trucks e banheiros químicos para o público, segundo a Prefeitura de Campinas.
“GUERREIRO” DA COPA
O morador Matheus Alves de Lima foi para o Largo do Rosário, na região de Campinas, assistir a estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Sérvia no telão instalado no local com um objetivo: ser um “guerreiro” brasileiro. Ele escolheu a fantasia junto com amigos, que ajudaram na produção.
“Cada acrescentou um item e a fantasia é composta por camisa da Seleção, bandeira do Brasil e capacete de guerreiro”, disse.
Matheus é um dos torcedores que estão no telão do Rosário, montado na região central, assim como em 2018.
UNIDOS NA TORCIDA
Entre os milhares de torcedores que se aglomeram no telão montado no Largo do Rosário, no Centro de Campinas, estão os cinco integrantes da família Benedeti. Eles chegaram ao local com duas horas de antecedência e viviam a expectativa pelo jogo com muita “adrenalina”, conforme relatou a mãe.
Com crianças de 3, 9 e 11 anos, o grupo espera ansioso pelo início da estreia do Brasil. “Adrenalina está a mil!”, disse a mulher. Com o sol forte e algumas nuvens no céu, ela também comentou com a reportagem do acidade on que estava apreensiva por conta da chuva. “Dá um pouco de medo, mas vai dar tudo certo”.
VEJA FOTOS DA PARTIDA ABAIXO:
LEIA MAIS
Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia; veja escalação