A morte de um professor em frente a um colégio estadual chocou moradores do bairro Jardim Santa Clara, em Sumaré, na manhã desta quarta-feira (21). Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, era professor de história na E.E. Wadih Jorge Maluf, localizada na região do Matão. Ele era religioso e participava de um clube de motos. O docente deixa a esposa e dois filhos.
Dois suspeitos de cometer o crime foram localizados e detidos pela polícia. Eles são menores de idade.
Como aconteceu a morte do professor
O professor chegava em uma moto para trabalhar no colégio, por volta das 6h30, quando foi surpreendido por dois criminosos, também em uma motocicleta. A partir de imagens de câmeras de segurança é possível ver que a dupla já vinha o perseguindo um pouco antes dele chegar na escola.
Quando Michel reduz a velocidade para entrar no estacionamento da escola, é atingido por vários disparos. Segundo a perícia técnica, dois tiros acertaram o professor nas costas. A suspeita da polícia é de que os criminosos tenham usado um revólver. O docente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A partir de uma câmera que mostra outro ângulo do crime, é possível ver uma pessoa que presenciou o crime na calçada. Os criminosos fogem sem roubar nada e a testemunha corre para socorrer a vítima.
Como o assassinato aconteceu em frente ao estacionamento da escola, alunos não presenciaram o momento em que os criminosos dispararam contra o professor.
Num primeiro momento, a polícia trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido o crime de homicídio, segundo apuração da EPTV. A hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, não é descartada, mas os agentes informaram que, a partir das imagens de câmeras de segurança, as características do crime não são tão evidentes.
Por conta da morte do professor de história, as aulas da E.E. Wadih Jorge Maluf foram suspensas durante todo o dia. Alguns estudantes que já haviam chegado no colégio tiveram que voltar para casa após o assassinato.
A Polícia Militar prestou apoio na localização dos criminosos. Agora, a Polícia Civil, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, assume a ocorrência da morte do professor.
Policiais ainda buscam a moto e a arma usada no crime. Um estojo de munição já foi encontrado.
Suspensão das aulas
Por conta do ocorrido, as aulas do colégio em que o professor foi morto em frente foram suspensas nesta quarta-feira (21), segundo nota da Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo).
A Pasta também informou que “repudia qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido em frente à unidade”, e se solidariza com familiares e amigos do docente.
Além da suspensão das aulas, profissionais do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar, afirma a Seduc.
“A Diretoria de Ensino de Sumaré e a gestão escolar estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação”, conclui a nota.
*Com informações de Bianca Rosa/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Concurso seleciona fotografias de cenários turísticos de Piracicaba; veja como participar
Eleitorado cresce 8% em quatro anos em Piracicaba, aponta TSE; veja perfil