- Publicidade -
CotidianoVeja quem era o professor que morreu baleado em Sumaré

Veja quem era o professor que morreu baleado em Sumaré

Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Jardim Santa Clara; dois suspeitos foram detidos pela polícia

- Publicidade -

A morte de um professor em frente a um colégio estadual chocou moradores do bairro Jardim Santa Clara, em Sumaré, na manhã desta quarta-feira (21). Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, era professor de história na E.E. Wadih Jorge Maluf, localizada na região do Matão. Ele era religioso e participava de um clube de motos. O docente deixa a esposa e dois filhos.

Dois suspeitos de cometer o crime foram localizados e detidos pela polícia. Eles são menores de idade.

Como aconteceu a morte do professor  

O professor chegava em uma moto para trabalhar no colégio, por volta das 6h30, quando foi surpreendido por dois criminosos, também em uma motocicleta. A partir de imagens de câmeras de segurança é possível ver que a dupla já vinha o perseguindo um pouco antes dele chegar na escola.  

Quando Michel reduz a velocidade para entrar no estacionamento da escola, é atingido por vários disparos. Segundo a perícia técnica, dois tiros acertaram o professor nas costas. A suspeita da polícia é de que os criminosos tenham usado um revólver. O docente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  

A partir de uma câmera que mostra outro ângulo do crime, é possível ver uma pessoa que presenciou o crime na calçada. Os criminosos fogem sem roubar nada e a testemunha corre para socorrer a vítima.

Como o assassinato aconteceu em frente ao estacionamento da escola, alunos não presenciaram o momento em que os criminosos dispararam contra o professor.   

Num primeiro momento, a polícia trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido o crime de homicídio, segundo apuração da EPTV. A hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, não é descartada, mas os agentes informaram que, a partir das imagens de câmeras de segurança, as características do crime não são tão evidentes. 

- Publicidade -

Por conta da morte do professor de história, as aulas da E.E. Wadih Jorge Maluf foram suspensas durante todo o dia. Alguns estudantes que já haviam chegado no colégio tiveram que voltar para casa após o assassinato.   

A Polícia Militar prestou apoio na localização dos criminosos. Agora, a Polícia Civil, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, assume a ocorrência da morte do professor. 

Policiais ainda buscam a moto e a arma usada no crime. Um estojo de munição já foi encontrado.

Suspensão das aulas  

Por conta do ocorrido, as aulas do colégio em que o professor foi morto em frente foram suspensas nesta quarta-feira (21), segundo nota da Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo).  

A Pasta também informou que “repudia qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido em frente à unidade”, e se solidariza com familiares e amigos do docente.  

Além da suspensão das aulas, profissionais do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar, afirma a Seduc.  

“A Diretoria de Ensino de Sumaré e a gestão escolar estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação”, conclui a nota. 

*Com informações de Bianca Rosa/EPTV Campinas 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Concurso seleciona fotografias de cenários turísticos de Piracicaba; veja como participar

Eleitorado cresce 8% em quatro anos em Piracicaba, aponta TSE; veja perfil

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -