- Publicidade -
CotidianoVelório de fotógrafa morta após anestesia ocorre em quadra de esportes

Velório de fotógrafa morta após anestesia ocorre em quadra de esportes

Despedida está sendo realizada no local por abrigar mais pessoas; caso em Cosmópolis gerou comoção na região

- Publicidade -

Raquel Valli – especial para acidade on Campinas com informações de Heitor Moreira EPTV/ Campinas

O velório da fotógrafa e influenciadora digital Roberta Corrêa da Silva, de 44 anos, que morreu depois de passar um procedimento estético, em Cosmópolis, está sendo realizado nesta segunda-feira (16) na quadra de esportes da Secretaria de Cultura da cidade.

O velório começou ontem (15) e está previsto para terminar por volta das 13h de hoje. Na sequência, o corpo será enterrado no Cemitério Municipal de Cosmópolis.

A despedida está sendo realizada na quadra pública, que acomoda mais pessoas, por dois motivos: porque Roberta era muito conhecida na cidade e devido à comoção que o caso causou.

Entenda o caso

A fotógrafa passou mal na segunda-feira passada (9) durante um procedimento estético e deu entrada na Santa Casa de Cosmópolis depois de sofrer uma parada cardíaca. A morte cerebral foi constada na sexta (13).

De acordo com a família, ela sofreu negligência médica. Ainda de acordo com os familiares, ela pretendia fazer um endolaser (procedimento para retirada de gordura) no abdômen, mas se sentiu mal com a anestesia e não recebeu o atendimento de socorro adequado.

“Se pegasse ela na hora que ela passou mal, colocasse num carro e levasse pro hospital, poderia ser diferente”, afirma o irmão Adriano Rodrigues Corrêa.   

A Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis fica a cerca de 350 metros da clínica onde Roberta estava.

A biomédica que a atendeu afirmou em nota que a paciente preencheu a ficha médica antes de realizar o procedimento e prestou as declarações necessárias exigidas em lei.

Informou ainda que procedimento sequer começou, pois a paciente passou mal logo no início da aplicação do anestésico, que foi dado por outra biomédica também habilitada.

Ainda segundo a nota, o socorro foi prestado imediatamente, e as profissionais colocaram-se à disposição para todas às necessidades e averiguações.

Investigações


A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como morte suspeita e homicídio na Delegacia de Cosmópolis.

Já o Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região informou que vai abrir sindicância. Informou ainda que não há registro de quaisquer irregularidades contra a profissional cujo registro está regular.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA MAIS

Tiros na D. Pedro: perseguição após roubo de moto de luxo termina com suspeito baleado na rodovia


- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -