Raquel Valli – especial para acidade on Campinas com informações de Heitor Moreira EPTV/ Campinas
O velório da fotógrafa e influenciadora digital Roberta Corrêa da Silva, de 44 anos, que morreu depois de passar um procedimento estético, em Cosmópolis, está sendo realizado nesta segunda-feira (16) na quadra de esportes da Secretaria de Cultura da cidade.
O velório começou ontem (15) e está previsto para terminar por volta das 13h de hoje. Na sequência, o corpo será enterrado no Cemitério Municipal de Cosmópolis.
A despedida está sendo realizada na quadra pública, que acomoda mais pessoas, por dois motivos: porque Roberta era muito conhecida na cidade e devido à comoção que o caso causou.
Entenda o caso
A fotógrafa passou mal na segunda-feira passada (9) durante um procedimento estético e deu entrada na Santa Casa de Cosmópolis depois de sofrer uma parada cardíaca. A morte cerebral foi constada na sexta (13).
De acordo com a família, ela sofreu negligência médica. Ainda de acordo com os familiares, ela pretendia fazer um endolaser (procedimento para retirada de gordura) no abdômen, mas se sentiu mal com a anestesia e não recebeu o atendimento de socorro adequado.
“Se pegasse ela na hora que ela passou mal, colocasse num carro e levasse pro hospital, poderia ser diferente”, afirma o irmão Adriano Rodrigues Corrêa.
A Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis fica a cerca de 350 metros da clínica onde Roberta estava.
A biomédica que a atendeu afirmou em nota que a paciente preencheu a ficha médica antes de realizar o procedimento e prestou as declarações necessárias exigidas em lei.
Informou ainda que procedimento sequer começou, pois a paciente passou mal logo no início da aplicação do anestésico, que foi dado por outra biomédica também habilitada.
Ainda segundo a nota, o socorro foi prestado imediatamente, e as profissionais colocaram-se à disposição para todas às necessidades e averiguações.
Investigações
A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como morte suspeita e homicídio na Delegacia de Cosmópolis.
Já o Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região informou que vai abrir sindicância. Informou ainda que não há registro de quaisquer irregularidades contra a profissional cujo registro está regular.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
Tiros na D. Pedro: perseguição após roubo de moto de luxo termina com suspeito baleado na rodovia