A terça-feira (13) amanheceu congelante em Campinas. Segundo a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a velocidade do vento na cidade atingiu os 31,2 km/h e ajudou a aumentar a sensação de frio nesta manhã.
Ainda de acordo com Centro, a temperatura mínima registrada hoje cedo, por volta das 7h10, foi de 8,3°C. O recorde de frio do ano em Campinas aconteceu no último domingo quando Campinas registrou 6°C.
Previsão para terça-feira
A terça-feira, será um dia parecido com a segunda-feira, com máxima de 20°C à tarde. A passagem de uma nova frente fria pelo oceano não deixará a temperatura subir, por enquanto.
A partir de quarta-feira, a temperatura sobe gradativamente ao longo dos próximos dias. A tendência para esta semana é terminar com temperaturas acima dos 30°C durante a tarde, com tempo seco e baixa umidade relativa do ar.
Calor começa a voltar amanhã
“Apesar do início de semana ainda gelado no Sudeste, aos poucos a massa de ar polar deve ir embora e o frio já tem data marcada para acabar. As temperaturas subirão de maneira gradual, é claro, mas o que chama a atenção é que a partir de quarta-feira (14) já não são esperadas temperaturas negativas”, explica a meteorologista Amanda Souza, no site Meteored.
Alerta
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de baixa umidade para o interior de São Paulo, nesta terça-feira (14). O órgão informa que a umidade do ar deve variar entre 20% e 30%, no período entre 11h e 19h.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Taxa de crianças sem registro de nascimento cresce 90% em Piracicaba
Semana começa mais gelada e sem previsão de chuva em Piracicaba