A Câmara de Campinas aprovou na manhã desta quarta-feira (16) a criação do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos. O PL (Projeto de Lei) foi discutido durante a quinta reunião extraordinária do ano, realizada através do Sistema de Deliberação Remota.
Se receber a sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos), o banco terá materiais novos e reutilizáveis, doados por pessoas físicas ou jurídicas, e serão distribuídos gratuitamente para população de baixa renda, por empréstimo, ou de forma definitiva.
Autor da proposta, o vereador Fernando Mendes (Republicanos) justifica que Campinas tem atualmente uma fila “gigantesca” de pessoas que precisam de doação. Segundo ele, o texto foi elaborado com a intenção de contribuir com o trabalho de entidades.
“Constatamos que se não fossem as entidades, as ONGs ou mesmo as igrejas teríamos um agravante terrível na cidade, já que as pessoas que precisam desse material têm que partir para um desses setores para conseguir os materiais”, explica.
OUTRO PROJETO
Outro PL aprovado em segunda discussão foi apresentado pelo vereador Permínio Monteiro (PSB). A proposta prevê a afixação, em órgãos públicos e autarquias, de placa ou cartaz com informações de todos os canais de comunicação da Prefeitura.
Os avisos precisam conter detalhes como Pabx: (19) 2116-0555; atendimento ao cidadão: 156; ouvidoria: 0800-7727456; e-mail: ouvidoria@campinas.sp.gov.br, assim como o portal do cidadão: cidadao.campinas.sp.gov.br.