- Publicidade -
CampinasCotidianoVereadores de Campinas aprovam, em 1ª análise, proposta de licitações sustentáveis

Vereadores de Campinas aprovam, em 1ª análise, proposta de licitações sustentáveis

Projeto de lei que autoriza o pagamento da tarifa de ônibus por cartão foi adiado a pedido do autor

- Publicidade -
Votação na Câmara Municipal de Campinas (Foto: Divulgação/CMC)
Votação na Câmara Municipal de Campinas (Foto: Divulgação/CMC)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campinas aprovaram, em primeira análise, o projeto de lei que disciplina a “licitação sustentável” para a contratação de bens, serviços e obras pela administração pública municipal. A proposta é de autoria do vereador Marcelo Silva (PSD).

Entre diversas regras, o projeto estabelece o uso de fatores sustentáveis em processos de extração, fabricação, utilização e descarte dos produtos e matérias-primas como elemento motivador de todas as fases da contratação pública.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Grupo faz ato pelos direitos das mulheres em ruas de Campinas

Vinhedo aprova auxílio para famílias com casas interditadas após deslizamento de terra

 

- Publicidade -

VOTAÇÃO ADIADA

Já o projeto de lei do vereador Rodrigo da Farmadic (União) que viabiliza o uso de cartões de crédito, débito e outros meios eletrônicos para pagamento de tarifa nos ônibus da cidade, cuja votação inicial estava prevista para esta noite, foi adiada. O vereador retirou a proposta da pauta, pedindo vistas para aperfeiçoamento necessário na preposição.

A proposta obrigava as concessionárias e permissionárias prestadoras do serviço de transporte coletivo municipal a instalar nos veículos do transporte público equipamentos que permitam o pagamento da tarifa com cartões de crédito, cartões de débito ou com qualquer dispositivo eletrônico que tenha tecnologia de pagamento por aproximação.

DEMAIS PROJETOS

E foi rejeitado pela Câmara Municipal de Campinas o projeto de lei do vereador Paulo Gaspar (Novo) que institui uma política de transparência sobre os imóveis de propriedade do município.

- Publicidade -

A proposta obrigaria a cidade a divulgar, de maneira constante e atualizada, sobre diversos dados referentes aos imóveis, como o número de imóveis residenciais, comerciais e industriais, de glebas e de lotes urbanizados de propriedade do Município e o tipo de uso do imóvel pelo Poder Público. 

LEIA MAIS

Dia Internacional das Mulheres: salários de homens são 22% maiores

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas