*Matéria atualizada às 19h25 do dia 9 de março de 2022.
Um estudante de 13 anos da Escola Estadual Carlos Lencastre, no Jardim Garcia, em Campinas, morreu na tarde desta quarta-feira (9) após uma queda acidental na quadra da unidade de ensino.
Conforme o BO (boletim de ocorrência), o adolescente estava brincando no local. Ao ser desafiado a pular a rede de vôlei, segundo os colegas, ele prendeu o pé e caiu de uma altura de aproximadamente 1,75 m.
A PM (Polícia Militar) atendeu a ocorrência e informou que o aluno foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A chegada da ambulância da corporação foi gravada por testemunhas (veja abaixo).
O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte foi confirmada por volta das 15h15. Por volta das 18h50, a unidade de saúde confirmou que o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
SECRETARIA LAMENTA
Em nota, a secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e detalhou que o acidente aconteceu no intervalo, “que seguia normalmente no horário previsto”.
“No momento da ocorrência, a escola contava com a presença do diretor, de dois vice-diretores, de quatro agentes de organização escolar (inspetores) e de uma mãe do programa Bolsa do Povo, que imediatamente prestaram socorro e acionaram o Samu e os responsáveis pelo estudante. O vice-diretor acompanhou o aluno ao hospital até a chegada dos responsáveis”, diz o comunicado.
Ainda de acordo com o texto, a secretária executiva da Educação, Renilda Peres, e a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar “estão na da unidade para suporte à comunidade escolar e familiares”.
A Pasta ressalta que a unidade escolar está em dia com as normas de segurança e possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) dentro da validade.
AULAS SUSPENSAS
Depois do ocorrido, as aulas da unidade seguiram normalmente durante o dia, mas serão suspensas nesta quinta (10).
A pasta estadual e a Diretoria de Ensino Campinas Leste dizem estar “à disposição das autoridades e comunidade escolar para prestar esclarecimentos e dar todo o suporte necessário”.