Um carro foi furtado por dois homens em frente a um condomínio no Jardim Recanto, em Americana, na madrugada desta quinta-feira (21). O veículo, um fiat uno azul, é procurado pela polícia. Câmeras de segurança do local registraram o furto; veja o vídeo abaixo.
Nas imagens é possível ver que a ação dura cerca de 30 segundos. Os dois suspeitos chegam e se posicionam um de cada lado do veículo. Um deles abre a porta do motorista em apenas 4 segundos. Na sequência, ele entra no carro e o comparsa vai como passageiro.
O furto só não aconteceu mais rápido porque um cachorro atrapalhou os suspeitos a manobrarem o carro. O cão ficou alguns segundos na frente do veículo e depois seguiu ele por alguns metros. No Boletim de Ocorrência, o proprietário do carro disse que, ao chegar do trabalho, estacionou o veículo em frente ao condomínio. A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA MAIS
Valinhos: 200 vagas de emprego em supermercado seguem abertas
Olimpíada Internacional de Biologia: Jovem de Vinhedo conquista medalha de bronze
Quando avistou a viatura da GM, o suspeito fugiu com a arma na mão, mas foi detido na Rua José Paulino. Os guardas voltaram ao local do assalto, mas a vítima, que não teve nada roubado, não estava mais lá.
A ocorrência foi apresentada no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas e o revólver apreendido. A arma, de calibre 22, tinha duas munições intactas. O suspeito foi preso e vai responder por porte ilegal de arma.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
Três homens foram detidos por furto de um restaurante desativado na madrugada desta quinta-feira (21) em Campinas. O crime aconteceu no Cambuí, próximo a uma base da polícia. A estimativa é de prejuízo de cerca de R$ 30 mil em equipamentos furtados do local.
Segundo a Polícia Militar, o estabelecimento não estava em funcionamento, mas mantinha equipamentos no espaço, localizado em frente ao Centro de Convivência. Foi o gerente da unidade que passou próximo ao local e percebeu o crime ao notar o portão arrombado.
Apesar de recuperar a adega, pelo menos 200 jogos de talheres, copos, taças, barril de chopp e freezers levados do local ainda não foram encontrados (leia a matéria completa aqui).
LEIA TAMBÉM
Procon notifica distribuidoras e pede informações sobre reduções