A chuva forte, registrada em algumas cidades da região de Campinas neste domingo (27) provocou alagamentos e quedas de árvores deixando ruas interditadas e bairros sem energia elétrica. Paulínia, Nova Odessa e Sumaré foram cidades que registraram mais ocorrências e os moradores registraram o momento da chuva – veja vídeo abaixo.
Em Paulínia, moradores registraram a chuva de granizo. A Rua Luiz Otávio Marcondes Machado, no bairro João Aranha, ficou alagada. As imagens mostram carros presos na enchente. Em Nova Odessa, as ruas do bairro 23 de maio também estavam alagadas.
Em nota, a Defesa Civil de Nova Odessa informou que equipes estiveram nas ruas da cidade desde o momento da chuva forte para reparar os danos. A CPFL também comunicou que está que está verificando a situação na cidade. Na Avenida Ampélio Gazeta, localizada em Nova Odessa, duas pessoas caíram em de moto em um córrego, mas conseguiram escapar sem ferimentos.
LEIA MAIS
Brasil joga contra a Suíça de olho na classificação; confira todos os jogos desta segunda
Homem morre baleado após apontar arma para PMs em Campinas
Sumaré também registrou ocorrência devido ao temporal que atingiu a cidade entre a tarde deste domingo e a manhã desta segunda (28). A Defesa Civil informou que teve o registro de sete ocorrências. Seis delas de quedas de árvores em diversos pontos da cidade, como na Avenida Fuad Assef Maluf. A via chegou a ser obstruída, mas a remoção já foi realizada.
De acordo com a Defesa Civil, não houve ocorrências de alagamentos de residência, nem registro de vítimas. Equipes estão percorrendo a cidade nesta manhã para monitorar as regiões dos atendimentos, bem como as áreas de riscos e pontos de alagamento.
PREVISÃO
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, o tempo segue instável pelos próximos dias, com nebulosidade variável e previsão de temporais que podem causar chuva localmente forte e rajadas de vento, com risco de transtornos como pontos de alagamento, enxurradas e quebra de galhos de árvores, além de descargas elétricas.
“As temperaturas mínimas e máximas permanecem estáveis, com mínimas em torno de 18ºC e máximas em torno de 29ºC até a quarta-feira”, completou o Centro.
CONFIRA O VÍDEO:
LEIA TAMBÉM