Pedras do cânion de Capitólio, no interior do Estado de Minas Gerais, deslizaram e atingiram embarcações neste sábado (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma tromba d’água teria provocado o deslizamento. Equipes dos Bombeiros de Passos e Piumhi foram chamadas para atendimento das vítimas.
Imagens gravadas por turistas que estavam em outra embarcação mostra o momento em que a pedra se solta e cai sobre pelo menos duas embarcações.
O acidente ocorreu por volta de 12h30 no Lago de Furnas. Os Bombeiros informaram que, pelo menos, 32 pessoas foram socorridas. Há confirmação da morte de sete pessoas.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, há informações de que haveria 20 pessoas desaparecidas. Em coletiva à imprensa, ele explicou que as buscas vão continuar, mas os mergulhadores vão interromper os trabalhos durante a noite, por segurança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente.