Uma jovem de 22 anos sofreu queimaduras de 1° e 2° graus após ser atingida por fogos de artifício durante um show sertanejo em Mogi Guaçu, na região de Campinas. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (16) durante o show do cantor Gustavo Mioto, na Expoguaçu. Vídeos gravados na arena registraram o momento em que os fogos caíram sobre o público durante a apresentação. Em nota, a assessoria do cantor confirmou o incidente e informou que algumas pessoas que estavam assistindo ao show sofreram lesões leves (veja mais abaixo).
Nas imagens, é possível ver os fogos caindo em direção ao público. Parecendo “meteoros”, eles saem da estrutura do palco, e pelo menos três foram gravados caindo direção do recinto.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que estava no camarote, foi socorrida pela ambulância do local e encaminhada ao hospital da cidade, onde foi atendida. Ela teve queimaduras de 1° e 2° graus, na cervical e no antebraço esquerdo. Ainda segundo o registro, após o atendimento a jovem ainda tentou retornar ao evento, mas não conseguiu mais ingressar no recinto ou conversar com algum responsável.
O QUE DIZ OS RESPONSÁVEIS
Em nota, a assessoria do cantor Gustavo Mioto informou que o incidente aconteceu após uma falha de equipamento e alegou que “algumas pessoas que estavam assistindo ao show sofreram lesões leves, e foram prontamente atendidas no ambulatório local”.
Segundo a assessoria, após o show o cantor recebeu os envolvidos em seu camarim e prestou solidariedade com pedido de desculpas após o ocorrido.
“A equipe e empresário do cantor estão a frente do ocorrido e já estão em contato com as pessoas envolvidas prestando o suporte necessário. O uso do equipamento de efeitos será definitivamente suspendido dos próximos shows do cantor”, finalizou a nota.
Em vídeo, o cantor chegou a se desculpar. Citando que a equipe já estava em contato, o sertanejo cita que ficou preocupado após o incidente.
“O que vocês precisarem a gente está aqui para atender vocês, para resolver. Peço desculpas mais uma vez. Não estava na minha mão nem a montagem nem o disparo. Fiquei de mãos atadas e fiquei muito preocupado. Fico feliz que não tenha sido nada muito grave”, disse na gravação.
LEIA MAIS
Mulher é presa após tentar matar o marido a facadas em Campinas
Briga em frente a bar deixa um morto e dois feridos graves em Campinas; polícia investiga