Dois jogos de futebol amador realizados em Campinas no último fim de semana terminaram em confusão. Na partida entre Rosália FC e Raça o juiz levou uma “voadora” de um dos goleiros e teve que ser encaminhado para o Pronto-socorro Anchieta.
Já entre EC Cruzeirinho e Águia FC foram cinco minutos de confusão generalizada depois que um dos torcedores chutou a cabeça de um rapaz.
Vídeos gravados por pessoas que estavam nos locais mostram muita confusão após as partidas. No jogo entre os times Rosália FC e Raça, pela Série Ouro da Copa Amigos da Várzea, a confusão começou no campo da Boa Vistinha. Os jogadores foram para cima do juiz, que recebeu chute do goleiro de um dos times.
Na sequência, é possível ver um torcedor também chutando o árbitro. Alguns jogadores tentam proteger o juiz, levando-o para o vestiário.
O juiz e a mulher dele, que trabalhava no jogo como mesária, foram agredidos e receberam atendimento no PS (Pronto Socorro) Anchieta. Os dois devem registrar boletim de ocorrência.
Segundo a entidade que organizou o campeonato “Nossa Liga Amigos da Várzea”, a partida foi encerrada após a confusão, que aconteceu nos oito minutos do segundo tempo.
A entidade informou ainda que assim que tiver o relatório da arbitragem em mãos, tomará as medidas cabíveis ao caso. O jogador envolvido na confusão pode pegar até cinco anos de suspensão e a equipe pode ser eliminada da competição.
OUTRA CONFUSÃO
No jogo entre Cruzeirinho e Águia FC, pela Copa Ases “Irdival Frezzato”, organizado pela Liga Campineira de Futebol, a briga aconteceu na Arena Lixão que fica na Avenida Ruy Rodriguez, no bairro Jardim Novo Campos Elíseos.
A discussão começou dentro de campo, quando um dos jogadores leva cartão vermelho do juiz. A confusão generalizada continua na arquibancada por cinco minutos, segundo a LCF.
No vídeo é possível ver quando um dos torcedores chuta a cabeça de um rapaz que estava nas escadas. Ele vai parar no chão e é amparado por outro colega.
A LCF disse que nenhum dos torcedores invadiu o campo e a partida continuou normalmente após a confusão.
A instituição informou ainda que vai aguardar o relatório do árbitro para tomar as medidas cabíveis e as equipes devem sofrer punição de perda de mando de campo por conta da briga.
FISCALIZAÇÃO
A Guarda Municipal foi acionada, mas disse que quando as viaturas chegaram, os torcedores já tinham dispersado. Os guardas averiguaram o local em busca de algum material proibido, mas nada foi encontrado.
Já a Polícia Militar informou em nota que nesse final de semana não houve registro de ocorrências de briga ou tumulto em jogos desportivos na área de atuação.