Imagina olhar para o quintal de casa e flagrar uma onça ‘passeando’ por ali? Foi o que aconteceu com uma moradora de um condomínio de Paulínia na madrugada desta quinta-feira (8). Após o susto, ela conseguiu tirar algumas fotos do animal. Imagens da câmera de segurança do local também registraram o momento.
“Ela tentou entrar na minha casa, mas bateu na porta de vidro porque estava escuro. Tentou várias vezes forçar a porta, aquelas portas de correr. Foi quando a gente ficou apavorado”, contou Viviani Marsola Paulini.
Segundo a moradora, tudo aconteceu muito rápido, em um intervalo de 20 minutos. Após o susto, ela chegou a ligar para o Corpo de Bombeiros, que chegou no condomínio 10 minutos depois. Mas a onça já tinha pulado para um terreno baldio dentro do condomínio.
“A onça foi em um pulo só para sair do condomínio. O muro é muito alto, ainda tem a cerca. A gente tá no habitat delas, dos animais, mas foi assustador, não quero mais passar por isso não”, finalizou.
Como a onça entrou na casa?
De acordo com a moradora, que mora no condomínio Campos do Conde 2, no bairro Cascata, a onça pulou a cerca e tentou entrar na sua casa por volta das 5h15. Ela conta que acendeu as luzes da escada, desceu com o marido, e isso assustou o animal, que foi para um banheiro perto da piscina.
Em seguida, Viviane disse que pegou a lanterna e de dentro de casa avistou a onça. O animal só fugiu após ligar a luz da área externa.
“Estava tudo aceso e ela ficou olhando para gente, parada, ela agachou na posição de ataque e nessa minha alma saiu do corpo”, contou.
Viviane chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, mas quando as equipes chegaram o animal já tinha fugido.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mortandade do rio Piracicaba completa um mês e pescadores seguem vivendo ‘pesadelo’
Estrada do Bongue é totalmente liberada após queda de pedras