- Publicidade -
CotidianoVídeo mostra batida e tombamento de ônibus na Anhanguera; ao menos 5 ficaram feridos

Vídeo mostra batida e tombamento de ônibus na Anhanguera; ao menos 5 ficaram feridos

Batida de ônibus em carro provocou colisão frontal e motorista de carro atingido foi socorrido pelo Águia em estado grave

- Publicidade -

 

Video mostra momento de batidas e tombamento de ônibus (Foto: Reprodução)

O grave acidente envolvendo um ônibus e dois carros na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré, foi registrado por câmeras de segurança. A batida aconteceu às 7h54 e deixou ao menos cinco pessoas feridas, entre elas o motorista de um carro que ficou em estado grave. Ele foi socorrido pelo Águia, helicóptero da Polícia Militar, que precisou pousar na pista.

As imagens capturadas pelas câmeras de uma empresa, mostram o momento das colisões, que aconteceram na altura do km 109, próximo a empresa 3M. É possível observar os veículos reduzindo a velocidade, momento em que o ônibus colide na traseira de um Renault Duster. Com o impacto, o Duster atravessa o canteiro central e a contramão e bate de frente com um Hyundai Azera, que colide contra a defensa metálica da pista. O ônibus também perde o controle e tomba sobre o canteiro central. 


 
 
 

 

O motorista do Hyundai ficou preso nas ferragens e foi resgatado em estado grave pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Segundo a Autoban, concessionária responsável pelo trecho, ele foi levado pelo Águia para o Hospital de Clínicas da Unicamp.

Já as equipes de resgate da concessionária encaminharam duas vítimas com ferimentos moderados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Macarenko, em Sumaré, e duas vítimas leves para a UPA Anchieta, em Campinas.

TOMBAMENTO DO ÔNIBUS

- Publicidade -

O ônibus tinha saído de Brasília com destino a Santos, e o motorista, que fazia o trajeto de Uberaba (MG) para São Paulo, relatou que o veículo tombou após a batida no carro, que freou durante uma ultrapassagem de carretas.

“Nós estávamos ultrapassando as carretas, e aí teve um acidente na minha frente e não deu para parar. Um carro pequeno bateu na minha frente e eu bati na traseira. Ele (o ônibus) bateu e a direção se perdeu, perdi o controle da direção e foi até ‘deitar’”, contou Carlos Henrique Alves.

O motorista ainda relata que acredita que os veículos estavam transitando a cerca 80 km/h no momento da colisão, mas afirma que o ônibus tombou quase parado. Segundo ele, apesar do susto, apenas uma passageira teria se ferido de forma mais grave, ao quebrar o dedo durante o acidente.

“Algumas pessoas que estavam sem o cinto sentiram uma pancada, mas está todo mundo bem, sei de uma mulher que quebrou o dedo”, disse.

Imagens feitas no local mostram pessoas em cima do ônibus, saindo pela janela, e equipes fazendo a retirada de pessoas de dentro do veículo.

TRÂNSITO

Segundo a Autoban, o trecho teve bloqueio no km 109 sentido Norte, com desvio de veículos da via expressa para a marginal, gerando 5 km de lentidão no sentido Norte e 4 quilômetros de lentidão no sentido Sul. Por volta de 10h30 a pista expressa foi liberada no sentido capital. O ônibus foi retirado por volta de 11h e às 11h10 o trânsito no sentido interior também foi liberado.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -