Duas mulheres foram atropeladas por um motorista embriagado na noite de ontem (22) em Paulínia. O acidente aconteceu na Avenida Fausto Pietrobon, no Jardim Planalto. Uma das vítimas, de 43 anos, morreu no local. Já a outra mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital Municipal de Paulínia. O homem fugiu do local do acidente, mas foi preso em seguida.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento do atropelamento. As duas mulheres estavam atravessando a avenida pela faixa de pedestre, quando foram atingidas pelo carro que veio em alta velocidade. Com a colisão, as vítimas foram arremessadas. Por se tratar de imagens fortes, o momento do atropelamento foi cortado.
Após o atropelamento, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro, mas foi abordado a cerca de 2 km do local do acidente. Ele foi detido e o carro foi apreendido. De acordo com a Guarda Municipal, a suspeita é que o carro que atingiu as vítimas trafegava duas vezes acima da velocidade permitida no trecho.
Segundo a polícia, o condutor do carro se recusou a fazer o teste de bafômetro e exame de sangue, mas em exame clínico um médico constatou a embriaguez do motorista, que foi preso em flagrante, sem direito à fiança. Ele será encaminhado para a cadeia anexa do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas.
VEJA O MOMENTO DO ACIDENTE:
AS VÍTIMAS
Segundo a Guarda Municipal, as duas vítimas do atropelamento eram cunhadas. O corpo de Elaine Voltan, vítima fatal do acidente, está no IML (Instituto Médico Legal) de Campinas e ainda não há previsão de velório e enterro.
Já Camila Voltan, que foi socorrida em estado grave, teve fratura exposta na região da tíbia e passou por cirurgia. Segundo o Hospital de Paulínia, ela tem o quadro de saúde estável.