Uma mulher teve as quatro rodas e pneus de seu carro, Fiat Argo, furtados enquanto acompanhava sua mãe, internada no Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas. O veículo estava estacionado na Avenida Ruy Rodrigues, nas proximidades do hospital. O crime foi descoberto pela vítima após assistir a um vídeo nas redes sociais que mostrava seu carro sem as rodas parado no local. O caso aconteceu na manhã de hoje (10).
“Quando vi o vídeo, fui até o local e encontrei meu carro sem os pneus, com a porta do motorista aberta”, afirmou Marli Pereira da Silva.
Além dos pneus, o estepe e outros pertences pessoais também foram levados. “Eles usaram o meu próprio macaco, que estava no porta-malas, para fazer o furto”, desabafou.
O veículo possui seguro, e a proprietária já registrou um boletim de ocorrência. O crime foi documentado por uma amiga da vítima, que gravou um novo vídeo mostrando o carro sem os pneus.
Mulher tem pneus furtados enquanto acompanha a mãe em hospital
Abalada com a situação, Marli contou que adquiriu o veículo recentemente e que ele era fundamental para facilitar a locomoção da família, especialmente para acompanhar os atendimentos de sua mãe.
“Minha mãe fez uma cirurgia, e eu estou aqui desde sexta-feira acompanhando. Agradeço a Deus por ter um carro, que adquiri recentemente, para ajudá-la, mas agora me sinto injustiçada e sem segurança. Cheguei a me culpar, me perguntando por que não pedi uma corrida de aplicativo. E agora eu tenho um carro que eu não posso usar”, disse.
A vítima tentou buscar ajuda na direção do hospital, sem sucesso. “Perguntei à direção, mas eles disseram que não têm responsabilidade nenhuma e não podem ajudar porque o estacionamento é público”, afirmou.
E o que diz o hospital?
A Rede Mário Gatti, responsável pelo Hospital Municipal Ouro Verde, esclareceu que o estacionamento onde o carro estava não pertence à área interna da unidade, e por isso não se responsabiliza pela segurança do local.
Segundo a vítima, um dos seguranças do local afirmou que furtos de rodas e vidros quebrados são frequentes na região, e que a Prefeitura não assume responsabilidade pelos danos que ocorrem no local. Em resposta ao ocorrido, a Guarda Municipal de Campinas informou que irá reforçar o patrulhamento na região para coibir novos crimes.
*Reportagem em atualização
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA
Semana do Cinema terá ingressos a R$ 12 e promoção em combos de pipoca; veja onde comprar