Um professor, de 51 anos, morreu após ser atingido por tiros em Sumaré, na manhã desta quarta-feira (21). O crime aconteceu na Rua Santa Clara, no bairro Jardim Santa Clara, em frente a uma escola estadual. Ele morreu após ser atingido por disparos feitos por uma dupla em uma moto, que fugiu em seguida. As aulas do colégio foram suspensas hoje por conta do ocorrido (saiba mais abaixo).
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o homem seria um professor de história e estaria chegando ao colégio para trabalhar, quando foi abordado por criminosos. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. Segundo a polícia, o crime tem características de execução.
Uma câmera de segurança registrou o momento do crime.
Como aconteceu a morte do professor
No registro, é possível ver que o professor está chegando à escola, em uma moto, quando dois criminosos aparecem logo atrás, também em uma motocicleta. O homem na garupa aponta uma arma em direção à vítima e atira.
O professor cai da moto logo em seguida. Os criminosos vão embora sem levar nada.
Aulas foram suspensas
Por conta do ocorrido, as aulas do colégio em que o professor foi morto em frente foram suspensas nesta quarta-feira (21), segundo nota da Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo).
A Pasta também informou que “repudia qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido em frente à unidade”, e se solidariza com familiares e amigos do docente.
Além da suspensão das aulas, profissionais do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar, afirma a Seduc.
“A Diretoria de Ensino de Sumaré e a gestão escolar estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação”, conclui a nota.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Prefeitura de Piracicaba abre concurso público com salários de até R$ 14 mil; veja vagas
Suspeito de tentativa de feminicídio e de homicídio é preso em Piracicaba