A Vigilância Sanitária de Campinas interditou oasilo para idosos que teve um princípio de incêndio na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Taquaral. De acordo com a Prefeitura, a medida foi necessária porque o fogo prejudicou algumas instalações, o que impede o alojamento adequado. A administração ainda acrescentou que a instituição possui AVCB do Corpo de Bombeiros.
“A medida foi necessária pois as instalações físicas foram danificadas e impossibilitam o alojamento adequado das pessoas. Os idosos passam bem e foram transferidos para outros locais. A instituição possui AVCB do Corpo de Bombeiros”, informou a Administração.
LEIA TAMBÉM
Cães frentistas de Campinas com 100 mil seguidores têm amigos à espera de adoção
Pena de acusados por torturar e prender criança em barril é aumentada a pedido do MP
O fogo começou por volta das 5h30. Segundo a administração, as chamas atingiram um escritório e foram controladas rapidamente pelos bombeiros. Todos os idosos foram retirados e levados para uma escola que fica em frente ao asilo. A causa do incêndio é desconhecida.
Ainda não há um prazo para a reabertura da casa de repouso. Nos próximos dias serão feitos os consertos e a limpeza do local. O retorno dos idosos só vai ser possível depois de uma nova avaliação da vigilância sanitária. Enquanto a casa de repouso não é reaberta, os hóspedes vão ficar na casa de familiares e em pousadas parceiras.
O QUE DIZ A CLÍNICA?
A administração da clínica foi procurada pela reportagem e enviou a resposta durante a tarde. Leia na íntegra da nota:
“A La Belle Epoque Master Care LTDA vem por meio desta nota oficial, esclarecer fatos atinentes ao princípio de incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira (26).
Informamos que o princípio de incêndio ocorreu no escritório da administração e diretoria da pousada, não tendo se alastrado aos demais cômodos do imóvel. O fogo foi controlado imediatamente, tendo a La Belle Epoque tomado as medidas de segurança e acionado o corpo de bombeiros, que prontamente atendeu ao chamado.
Esclarecemos que funcionários e hóspedes da pousada não sofreram quaisquer ferimentos ou lesões. Os hóspedes, como medida preven4va, foram realocados provisoriamente na Escola Canadense de Campinas, em frente à pousada.
De origem ainda não iden4ficada, informamos que o ocorrido não afetará os serviços oferecidos pela pousada, que realizará medidas de con4ngência para a melhor acomodação de todos os seus hóspedes. Ademais, visando o bem-estar de todos, o local deverá passar por reparos e limpeza para a segurança de seus colaboradores e hóspedes.
A La Belle Epoque está adotando todas as medidas necessárias para averiguação da origem do ocorrido e para melhor comodidade e segurança de seus hóspedes. No mais, a La Belle Epoque permanece à disposição das autoridades e dos familiares dos hóspedes para prestar auxílio e eventuais esclarecimentos”.
LEIA MAIS
Entenda o relatório da reforma tributária a ser votado na Câmara