A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) decidiu suspender o rodízio de abastecimento de água em Vinhedo até a próxima segunda-feira (24). A suspensão começou a valer ontem (19) na cidade.
Segundo a empresa, a medida foi tomada “considerando as instabilidades no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) 1 nos últimos dias, em função das manutenções realizadas na unidade”.
Na segunda-feira, uma nova avaliação da situação hídrica do município será feita para definir a continuidade ou suspensão definitiva do rodízio. O racionamento em Vinhedo começou em outubro, e foi suspenso apenas no período de Natal e réveillon.
“Vamos fazer uma análise durante esses dias de suspensão do rodízio, para ver como se comportará o sistema e, a partir disso, definirmos o prolongamento ou encerramento do rodízio. Se conseguirmos uma recuperação satisfatória, inclusive frente às chuvas, conseguiremos ampliar a oferta de água para a população”, disse o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.
COMO FICA
Dessa forma, desde ontem todos os bairros atendidos pelo Sistema ETA1, tanto do setor verde como o amarelo, terão o abastecimento sem interrupções durante os próximos seis dias, até a nova avaliação do sistema.